Topo

John Goodman brinca com fim de "Roseanne": "Não ia ganhar o Emmy mesmo"

Roseanne Barr com John Goodman, parceiro de série - Getty Images
Roseanne Barr com John Goodman, parceiro de série Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 15h32

A série "Roseanne" foi cancelada pela ABC depois que a atriz protagonista, Roseanne Barr, postou uma série afirmações racistas no Twitter. John Goodman, que também atuava na série, brincou com o episódio.

"Eu não ia ganhar um Emmy mesmo", disse ao Entertainment Weekly. "Eu já participei da série 11 vezes e nunca ganhei um e agora que não vou ganhar mesmo", completou. John Goodman esteve à frente da série ao lado de Roseanne entre 1988 e 1997 e também em seu retorno, neste ano.

Embora não tenha ganhado um Emmy pela série, o ator foi premiado com o Globo de Ouro por sua atuação no humorístico, em 1993.

Esta foi a primeira vez desde a polêmica que o ator de 65 anos se pronunciou sobre o caso. Na comédia, ele vivia o marido de Roseanne, Dan Conner.

Após a brincadeira com o Emmy, disse que "está tudo bem" após o fim da série. "Eu não quero falar mais nada que vá causar mais problemas. Eu não sei nada sobre o assunto. Não leio nada", continuou.

Entenda o caso

O canal ABC cancelou a sitcom “Roseanne”, que já havia sido renovada para uma nova temporada, após a protagonista e produtora Roseanne Barr publicar um tuíte racista sobre Valerie Jarrett, mulher que foi assessora do ex-presidente americano Barack Obama. Roseanne escreveu no Twitter a seguinte frase: “Irmandade Muçulmana e 'Planeta dos Macacos' tiveram um filho = vj”.

Espectadores e grandes nomes de Hollywood criticaram a atriz, e a emissora ABC optou por cancelar a série. A atriz pediu desculpas, e mais tarde voltou a falar na rede social, onde culpou o remédio para dormir Ambien pela declaração polêmica.

“Roseanne”, um sitcom que se propunha a retratar a classe trabalhadora americana, ficou no ar originalmente entre 1988 e 1997 e fez grande sucesso, frequentemente entrando na lista das séries mais assistidas dos Estados Unidos. Na onda de revivais da TV americana, a comédia retornou para uma décima temporada em 2017 – e foi um sucesso estrondoso, com seu episódio de estreia visto por 18,44 milhões de espectadores.

A partir de agora, será mais difícil ver a série. O Hulu removeu todos episódios de seu serviço de streaming. Paramount Network, TV Land e CMT, canais que pertencem à Viacom, também deixarão de exibir a série a partir, de acordo com a "Variety".