Topo

Ator de Smallville condenado a 3 dias de prisão sai após 5h, por superlotação

Ator John Schneider - Getty Images
Ator John Schneider Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 08h16

A passagem do ator John Schneider pela prisão, por conta de dívidas em pensão alimentícia, durou bem menos que o esperado. Ele sequer chegou a pernoitar. O norte-americano acabou sendo liberado em apenas 5 horas, devido a superlotação, segundo o “TMZ”.

Em disputa com a ex-mulher, Elvira “Elly” Castle, Schneider deve mais de US$ 150 mil. Como não pagou, acabou condenado a ficar atrás das grades. Mas, após se apresentar às 10h29 em Los Angeles, foi liberado pouco tempo depois, às 15h46.

De acordo com o TMZ, a superlotação das cadeias da cidade faz com que crimes não-violentos acabem tendo punições abreviadas.

Apesar disso, ele ainda deve à Justiça. Terá de prestar 240 horas de serviço comunitário e tem dívidas financeiras que, caso não sejam pagas, podem leva-lo a outro período preso, agora por cinco dias.

Schneider ficou conhecido por seu papel como Jonathan Kent, pai adotivo de Clark Kent, o Superman de Smallville. Ele fez o seriado por dez anos, entre 2001 e 2011 e participou de outras produções com destaque, como "Os Gatões"

Schneider devia mais de US$ 150 mil, em uma disputa com Elvira que já data de pelo menos fevereiro deste ano, quando ele ganhou um mês para saldar a dívida. Inicialmente, ele havia sido condenado a transferir uma propriedade para o nome de Elvira e ainda pagar os impostos referentes a isso. Como não o fez, foi preso.