Topo

Rose McGowan é indiciada por posse de cocaína e pode ser presa

A atriz Rose McGowan participa de evento em Nova York, em abril de 2016 - Gary Gershoff/Getty Images for Housing Works
A atriz Rose McGowan participa de evento em Nova York, em abril de 2016 Imagem: Gary Gershoff/Getty Images for Housing Works

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 07h06

A atriz Rose McGowan foi indiciada e passará por um júri, por conta de uma acusação de posse de cocaína. O caso pode levar a norte-americana a cumprir tempo atrás das grades, de acordo com o “TMZ”.

A posse de cocaína fez com que ela fosse acusada de um crime, depois de policiais terem encontrado pequenas embalagens com cocaína na mala que a atriz esqueceu em um voo no aeroporto internacional Washington Dulles, em Washington.

McGowan se diz inocente das acusações e afirma que ficou cinco horas sem a mala, antes de ela ser encontrada. Ela, que foi uma das primeiras a apontar abuso sexual do produtor Harvey Weinstein, diz acreditar que o crime foi plantado para causar danos à sua credibilidade.

Se considerada culpada, ela pode ter de cumprir até um ano de prisão.

Jose Baez disse ao "TMZ": “Rose mantém sua inocência. Essas acusações nunca teriam sido feitas se não fosse seu ativismo como uma voz para as mulheres do mundo todo. Eu lhes asseguro, essa perseguição seletiva será confrontada com uma forte defesa”.

Na segunda-feira, McGowan falou sobre a morte de Anthony Bourdain, chef, escritor e apresentador que se suicidou na última semana. Ela falou sobre a depressão do norte-americano e pediu para que a namorada dele não sofra críticas em um momento delicado como este.