Topo

Entretenimento

"F...-se Trump!": Robert De Niro quebra protocolo e TV o silencia em premiação

REUTERS/Lucas Jackson
Robert de Niro diz "Foda-se Trump" em premiação e é ovacionado Imagem: REUTERS/Lucas Jackson

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 07h13

O veterano ator Robert De Niro acabou roubando a cena durante o Tony Awards, premiação dedicada ao teatro da Broadway. Neste domingo, ele quebrou totalmente o protocolo, saiu do script em sua ida ao palco para anunciar uma atração e atacou com linguagem de baixo calão o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Eu vou dizer uma coisa: Foda-se o Trump!

De Niro fechou os punhos e fez um gesto meio de força, meio de comemoração. Ele foi ovacionado por boa parte da plateia, que chegou a se levantar para aplaudir o ator.

De Niro ainda acrescentou: "Não é mais 'abaixo Trump'. É foda-se Trump".

Apesar da frase polêmica ter acontecido de surpresa, no entanto, os espectadores norte-americanos que assistiam à premiação pela CBS não ouviram as palavras de De Niro. Como a transmissão tem 10 segundos de delay, foi possível cortar o áudio do ator.

A CBS confirmou o corte: “Os comentários do Sr. De Niro foram inesperados e estavam fora do roteiro. A linguagem ofensiva foi cortada da transmissão”, afirmou a rede, de acordo com a Variety.

Em transmissões de TV para outros países, como Inglaterra e Austrália, o áudio foi ao ar sem cortes:

Depois da confusão, De Niro voltou ao que estava no script. Ele falou sobre Bruce Springsteen, a quem anunciou como atração no palco do Tony Awards. Springsteen foi premiado com um honra especial por “Springsteen on Broadway”.

A animosidade entre Trump e De Niro não é novidade. Em um vídeo de 2016, De Niro fala que gostaria de dar um soco na cara do hoje presidente dos EUA. O vídeo era para uma campanha anti-Trump.

Trump, que costuma responder no Twitter às provocações contra seu nome, não se manifestou até aqui. Ele se encontra com o governante norte-coreano, Kim Jong-un nesta segunda-feira.

O grande vencedor da noite no Tony Awards foi o musical "A Band's Visit", que levou dez das 11 estatuetas que disputou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento