Topo

DC Entertainment perde seu segundo chefão em menos de uma semana

"Batman vs Superman: A Origem da Justiça": fracasso nas mãos de Johns - Reprodução
"Batman vs Superman: A Origem da Justiça": fracasso nas mãos de Johns
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 14h46

Menos de uma semana após o anúncio que Diane Nelson não retornará ao cargo de presidente da DC Entertainment, uma outra mudança vai afetar o comando da empresa. Nesta segunda-feira o Deadline informou que Geoff Johns vai deixar o cargo de chefe criativo. 

Johns era o responsável não só pelos filmes da DC, mas também pelas séries de TV e revistas em quadrinhos da editora. Agora ele terá uma outra função dentro do grupo Warner. Quem herda a função de Johns é Jim Lee, editor dos quadrinhos da DC Entertainment. 

O trabalho de Johns no cinema vinha sendo atacado pelos sucessos fracassos (principalmente de crítica) com filmes como "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça" e "Liga da Justiça". Já na televisão as séries "Supergirl", "Arrow" e "Flash" conseguiram agradar os críticos e os fãs.

O trabalho de Johns ainda poderá ser visto em dois longas já agendados da DC para o cinema: "Aquaman" e "Shazam". O estúdio também já começou a produção da sequência do seu maior sucesso nos últimos anos, "Mulher-Maravilha".