Topo

Críticos aprovam "Os Incríveis 2" e veem futuro brilhante para o bebê Zezé

Cena do filme "Os Incríveis 2" - Divulgação
Cena do filme "Os Incríveis 2" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 15h52

A poucos dias da estreia nos Estados Unidos (o Brasil terá que esperar até o dia 28), "Os Incríveis 2" ganhou nesta segunda-feira (11) suas primeiras críticas. E mesmo após uma longa espera de 14 anos, o diretor e roteirista Brad Bird parece ter acertado novamente. Ao menos na opinião dos críticos.

Já avaliado pelos principais críticos dos Estados Unidos, a nova animação da Pixar aparece com aprovação de 97% no Rotten Tomatoes, site que reúne avaliações de filmes. "As aventuras deles são atemporais. E esta definitivamente valeu a longa espera", avalia Mara Reinstein, da US Magazine.

Ela e outros críticos também destacam como positivo o fato do filme retomar exatamente de onde parou na história lançada lá atrás, em 2004. "Apesar da considerável passagem de tempo, a beleza da animação é que os personagens nunca envelhecem", diz a jornalista da revista norte-americana, citando "Os Simpsons" como outro bom exemplo.

A Mulher-Elástica, que ganha o protagonismo na continuação, também é elogiada por vários críticos. "É um deleite de saltar aos olhos, especialmente em algumas cenas que envolvem a matriarca da família", destaca Darren Franich, da Entertainment Weekly, sobre o filme.

O crítico também parece ter se encantado com os superpoderes de outro personagem, e destaca ainda a "esquisitice" do filme - porém de maneira positiva. "Um dos personagens tem o superpoder de vomitar lava. E eu nunca vi uma lava tão bonita", diz Franich.

"Não se deixe enganar pelo deslumbramento. Brad Bird fez o filme mais esquisito da Pixar, revolucionário e retrô, e uma ode anti-autoritária a boa paternidade e maternidade", finaliza o crítico.

Não é só a mãe que ganha destaque na continuação da franquia. O caçula, bebê Zezé, parece não deixar dúvidas sobre seu protagonismo. Ao menos na visão dos críticos: "Fofo e feroz ao mesmo tempo, Zezé é facilmente a graça mais superpoderosa de 'Os Incríveis 2'", destaca Robert Abele, do The Wrap.

E ainda fala sobre o acerto em mais um filme de super-heróis. "’Os Incríveis 2’ chegam para salvar o seu dia, seu fim de semana, seu verão, ou até mesmo o seu cansaço dos super-heróis da Marvel e da DC", resume.

Mesmo sendo um dos críticos que aparentemente menos se impressionou com "Os Incríveis 2" ("É divertido, mas está longe de ser incrível"), Owen  Gleiberman, da Variety, concorda com a força do caçula da família, e aposta que bebê Zezé pode ganhar um filme solo em breve.