Topo

Exclusivo: Making of mostra criação do lobisomem de "As Boas Maneiras"

Do UOL, em São Paulo

09/06/2018 04h00

Um dos filmes que promete surpreender nas telonas em 2018, "As Boas Maneiras", dirigido por Marco Dutra e Juliana Rojas, tem chamado a atenção não só pelo seu roteiro curioso, mas também pelas técnicas avançadas para a criação do lobisomem Joel.

Em cena exclusiva cedida ao UOL, vemos todo o trabalho de maquiagem, efeitos animatrônicos e CGIs usados para dar vida ao personagem. O design do lobisomem aos 7 anos de idade foi criado pelo artista francês Mathieu Vavril em colaboração com os diretores.

Leia mais:

Outras duas parcerias francesas aconteceram com a empresa Atelier 69 - responsável pela prótese da barriga, patas, unhas e pelos - e o estúdio Mikros Image, que fez a parte de computação gráfica.

Chamado de “ambicioso” pela imprensa internacional, “As Boas Maneiras” saiu do Festival de Locarno, no ano passado, com o prêmio especial do Júri. No Festival do Rio, venceu os prêmios de melhor filme, atriz coadjuvante para Marjorie Estiano e fotografia, além do prêmio Felix, dedicado a produções com temática LGBTQ.

Trailer de "As Boas Maneiras"

UOL Entretenimento