Topo

Simmons diz que Kiss fará megaturnê por todos os continentes a partir de 2019

Gene Simmons, vocal e baixista do KISS, que vem ao Brasil esta semana - Jhon Paz/Xinhua
Gene Simmons, vocal e baixista do KISS, que vem ao Brasil esta semana Imagem: Jhon Paz/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 16h28

O líder do Kiss Gene Simmons revelou que a banda irá anunciar em breve uma grande grande turnê mundial de três anos que terá inicio em janeiro de 2019. Falando ao jornal sueco "Expressen", Simmons afirmou que será a “turnê mais espetacular de todas” e que abrangerá “todos os continentes". Ou seja, uma ótima notícia para os fãs brasileiros.

Seria esta então a despedida oficial do Kiss, uma das mais idolatradas do rock e marqueteiras do rock? Lembremos: a banda já ameaçou encerrar as atividades saindo em uma turnê do gênero em 2000 e 2001, mas voltou atrás em seguida. Nada foi confirmado oficialmente.

Há indícios, no entanto, de que o fim esteja próximo. Segundo o site "Blabbermouth", o grupo entrou em fevereiro com um pedido de patente bastante sugestivo: os integrantes querem usar a frase “The End of the Road”, que pode ser traduzido como “o fim da estrada” ou "fim da linha".

O pedido foi registrado pelo Kiss Catalog, que controla os negócios da banda no United States Patent and Trademark Office. Em entrevista à News Corp Austrália, Simmons se fez de marido traído: o último a saber sobre os rumores de aposentadoria.

"A verdade é que eu já ouvi isso antes, mas eu literalmente nunca tinha ouvido falar disso até que alguém mencionou, Não tenho nada a ver com isso", afirmou o vocalista.