Topo

J.K. Rowling diz que já está escrevendo o roteiro de "Animais Fantásticos 3"

J.K. Rowling - Evan Agostini/Invision/AP
J.K. Rowling Imagem: Evan Agostini/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

01/06/2018 08h25

A 6 meses da chegada de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" aos cinemas, J.K. Rowling já trabalha no roteiro do terceiro filme da saga. É o que revelou a própria escritora em um em seu site.

"Acabei de terminar o quarto romance de Galbraith, 'Lethal White', e agora estou escrevendo o roteiro de 'Animais Fantásticos 3'", disse Rowling aos seus fãs em uma sessão de perguntas e respostas. A criadora de Harry Potter também escreve obras policiais sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Ainda sem nome oficial, o terceiro filme do spin-off do universo Harry Potter está previsto para novembro de 2020.

Já "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindenwald" tem estreia marcada no Brasil para 15 de novembro de 2018. O primeiro trailer do filme foi revelado em março na Cinema-Con, em Las Vegas.

Na trama, que se passa em 1927, Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) escapou da prisão e agora segue com seu plano maligno de levar bruxos de puro-sangue a governar o mundo dos trouxas. Para tentar acabar com o mal, Alvo Dumbledore (Jude Law) vira aliado do ex-aluno Newt Scamander (Eddie Redmayne) para caçar o poderoso bruxo. E os dois já têm um histórico: o professor defendeu Newt de ser expulso da escola de magia alguns anos antes.

Mais novidades

No bate-papo com fãs, a escritora ainda fez outra revelação surpreendente. Ela quer se dedicar a um novo projeto sem ligação com o universo de Harry Potter para leitores mais novos. Isso acontecerá quando o roteiro de 'Animais Fantásticos 3' estiver pronto.

"Depois disso, vou escrever outro livro para crianças", disse J.K. Rowling. "Eu estou envolvida com essa história por cerca de seis anos, então é hora de eu colocá-la no papel."