Falta gasolina, mas não cerveja: Jorge & Mateus celebram clube da bebida com show vip em SP
Madrugada de terça para quarta-feira. Enquanto os postos de gasolina em São Paulo começam a receber os primeiros litros de combustível e os motoristas se enfileiram para encher o tanque, uma fila bem diferente se forma na porta da casa noturna VillaMix, no Itaim, área nobre da cidade.
São os fãs da dupla sertaneja Jorge & Mateus, que promoveram um show fechado e especial para os primeiros assinantes do clube da cerveja deles, lançado há cerca de um mês.
"É legal compartilhar esse gosto que a gente tem com os nossos fãs", explica Jorge sobre a ideia de juntar uma assinatura de cerveja premium com vantagens como shows exclusivos e outros mimos ligados à dupla. Algo como um fã clube oficial, mas com um gostinho extra. "É uma forma de retribuir o carinho dos fãs e estar em contato com eles, em paralelo com a música. É para agregar", explica Mateus sobre a nova empreitada da dupla.
Uma das maiores forças do sertanejo atual, Jorge & Mateus encheram a casa noturna em São Paulo no meio de uma semana bastante atípica em todo o Brasil. Além de outros artistas, os próprios já tinham sido afetados pela paralisação dos caminhoneiros com o cancelamento do VillaMix Festival Natal e de um show na Bahia.
"Tem a sensação de tristeza pelo adiamento desses shows, mas também aumenta um pouco a nossa responsabilidade. Sei que quem veio hoje passou por poucas e boas só para estar aqui", afirmou Mateus momentos antes de subir ao palco, ciente sobre a situação complicada do país.
Mas a logística na capital paulista funcionou. No cardápio, além do show vip da dupla, muita cerveja. A bebida da noite era distribuída à vontade em vários bares espalhados pelo evento que contava apenas com os assinantes do clube e convidados. Não houve venda de ingressos.
"Está complicado sair de casa e nos sentimos muito honrados de ter sido escolhidos pelo menos por um dia da semana para que as pessoas se divertissem. Espero que logo tudo se normalize e fique bom para os dois lados, para a galera que está fazendo greve também. A gente fica triste porque queremos trabalhar, cantar para as pessoas. Sei que muita gente queria estar em um show nosso. Mas a gente entende", completou Mateus.
Antes da apresentação, sorteio de brindes da dupla. "É verdade que vai sortear gasolina?", brincou Gominho, que comandava a farra pré-show ao lado de David Brazil e da apresentadora Amanda Françozo. Tudo foi transmitido pelo Facebook - seguido por mais de 15 milhões - pra quem não pode ir ao evento.
A quantidade de cerveja era proporcional a animação do público. "Cabô a cerveja aqui? É que acabou o diesel do caminhão que trazia", brincou Jorge quando viu uma fã em frente ao palco com o copo vazio.
Já no repertório musical das quase duas horas de show não faltaram sucessos do trabalho novo "Terra Sem CEP", como o atual hit "Propaganda", memórias do passado como "Os Anjos Cantam" e "Louca de Saudade" e até parcerias, como a de Jorge com Tiago Brava em "Dona Maria".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.