Topo

A história por trás da foto de Gusttavo Lima com cobertor durante show

Gusttavo Lima usa cobertor durante show em Santa Juliana, em Minas Gerais - Reprodução/Instagram/gusttavolima
Gusttavo Lima usa cobertor durante show em Santa Juliana, em Minas Gerais Imagem: Reprodução/Instagram/gusttavolima

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 15h45

A notícia de que o cantor Gusttavo Lima não suportou o frio de 7°C da cidade de Santa Juliana, interior de Minas Gerais, tendo de recorrer a um cobertor para terminar a apresentação sem morrer de frio não é tão dramática quanto seu título sugere.

O que de fato a aconteceu no evento ocorrido na Expoju, na noite deste domingo (20): Lima ofereceu sua jaqueta a uma criança chamada por ele ao palco após perceber que ela chorava descontroladamente na plateia.

Em seguida, diante de um ídolo exposto ao relento, uma fã que se esquentava com um cobertor cor-de-rosa nas primeiras fileiras decidiu arremessá-lo ao palco.

Bem-humorado, Gusttavo Lima pegou o cobertor, brincou com a situação pitoresca e, em seguida, cantou uma música enrolado nele, devolvendo-o à plateia logo na sequência. A foto ganhou as redes sociais e viralizou pelo inusitado.

Teria então o sertanejo passado frio depois disso? Nem um pouco. Rapidamente sua equipe de palco se apressou para providenciar uma segunda jaqueta, que seria usada por ele até o fim apresentação. A versão acima foi confirmada pela assessoria do cantor.

Gusttavo Lima com as duas jaquetas que usou em show em Santa Juliana (MG) - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gusttavo Lima com as duas jaquetas que usou em show em Santa Juliana (MG)
Imagem: Reprodução/Instagram

“Ele perguntou porque a garotinha estava chorando, e ela respondeu que era porque o amava. Quando perguntou onde estava a mãe, ela disse que estava no hospital, pois tinha ganhado bebê antes da hora. Foi muito bonitinho”, explicou ao UOL uma fã que esteve no show.

“Então, quando perguntou se ela estava com frio, ela respondeu que aguentava, mas ele foi e deu a jaqueta dele para ela. Foi aí que jogaram o cobertor. Ele cantou e depois devolveu pra fã.”

Gusttavo Lima divulgou a foto com o cobertor em suas redes sociais, agradecendo o carinho dos fãs mineiros que, mesmo no fim de semana mais frio do ano no país, não desistiram de comparecer ao evento em Santa Juliana, cidade de cerca de 13 mil habitantes localizada no Triângulo Mineiro.

"Que que frio. Que frio. Que frio. Acho que foi uma das noites mais frias daí [em Santa Juliana]. Meu Deus! Mas a galera compareceu", disse Gusttavo Lima, em vídeo. "Muitíssimo obrigado por encarar um frio de 7°C. Vocês são demais."