Topo

Como uma mordida de cachorro rachou o elenco de "NCIS"

Mark Harmon e Pauley Perrette em cena de "NCIS" - Sonja Flemming/CBS
Mark Harmon e Pauley Perrette em cena de "NCIS" Imagem: Sonja Flemming/CBS

Do UOL, em São Paulo

20/05/2018 04h00

Pauley Perrette, eleita a atriz mais querida da TV americana recentemente, falou sobre sua saída de "NCIS" neste semana, revelando que foi agredida várias vezes e pressionada a fazer silêncio. Mas parece que há ainda mais detalhes nos bastidores da série.

Tudo começou quando os fãs do projeto perceberam que Pauley (Abby Sciuto) e o protagonista Mark Harmon (Leroy Gibbs) não apareciam mais juntos em cena há algumas temporadas. O ator sequer dividiu o palco quando a colega de elenco gravou o seu último episódio.

Segundo indicou o "The Wrap", um incidente em 2016 rachou o elenco de "NCIS". O cachorro de Harmon mordeu um membro da equipe, que precisou levar 15 pontos no machucado. Quando o animal retornou ao set de filmagem, Pauley foi contra a presença do cachorro, aumentando a desavença entre os dois.

Na época, o "TMZ" noticiou o acidente e o advogado de Harnon não quis confirmar a raça do animal, mas testemunhas garantiram que era um pitbull.

O advogado afirmou que o cachorro não voltou ao set após o ataque, mas fontes disseram ao "TheWrap" que o animal apareceu novamente nas gravações depois do ocorrido.

O cachorro de Mark Harmon, protagonista da série "NCIS" - Reprodução/TMZ - Reprodução/TMZ
O cachorro de Mark Harmon, protagonista da série "NCIS"
Imagem: Reprodução/TMZ

"Se ele trouxe o cão para o set, com certeza foi na coleira ou em seu trailer. Ele definitivamente tomou precauções para garantir que o cachorro estivesse com ele e não ficasse completamente solto", disse uma pessoa ouvida pelo site.

Outra fonte garantiu que muitos integrantes da equipe de "NCIS" não estavam confortáveis com a presença do cachorro durante as gravações, mas que se mantiveram em silêncio pelo protagonista ser um dos chefes.

Acontece que a situação entre a Pauley e Harnon não era das melhores muito antes, mas após o ocorrido a produção foi obrigada a bolar uma forma na qual que os atores não se encontrassem de maneira alguma nos bastidores. 

"Ela fazia a cena em um dia e ele no dia seguinte. E ainda assim conseguiam fazer uma série ótima", afirmou uma fonte para o "TheWrap". "Estava programado que eles não trabalhassem no mesmo dia".

O jornalista do "USA Today", Bill Keveney, comentou sobre a participação final de Pauley na série: "O episódio apresentou flashbacks focando na relação quase de pai e filha entre Gibbs e Abbey, mas Harmon e Parrette nunca apareceram juntos no final de Abbey".

Pauley Parrette anunciou a saída da série em 2017, quase um ano após a fatídica mordida do cachorro.