Margot Kidder, que interpretou Lois Lane, morre aos 69 anos nos EUA
A atriz Margot Kidder, famosa por interpretar a personagem Lois Lane nos anos 1970 e 1980, morreu neste domingo (13) nos Estados Unidos. Segundo o site "TMZ", ela estava em sua casa em Livingston, no Estado de Montana. A causa da morte não foi divulgada.
Margot interpretou Lois Lane no clássico "Superman - O Filme" de 1978, ao lado de Christopher Reeve, e ainda esteve em três sequências da saga: "Superman II - A Aventura Continua" (1980), "Superman III" (1983) e "Superman IV - Em Busca da Paz" (1987).
Leia também
- Sadovski: Minha Lois Lane se foi: Margot Kidder morre aos 69 anos
- "Privilégio compartilhar papel com Margot", diz Teri Hatcher
- Com criatura de 3 metros, novo "Predador" quer reinventar alienígena
O desempenho como a repórter do jornal "Planeta Diário", colega de Clark Kent, transformou Margot em uma das atrizes mais conhecidas e desejadas do mundo em sua época. É lembrada pelos fãs do Superman como a primeira e clássica Lois Lane do cinema, com sua interpretação mesclando atitude e fragilidade.
Uma das cenas mais icônicas de sua participação na franquia é a que é salva pelo protagonista após despencar de um helicóptero no alto de um edifício. Outro momento marcante: quando Lois cede ao charme do Super-homem e embarca com ele em um romântico voo cego por Nova York à noite.
Após o sucesso mundial com a personagem, a atriz continuou atuando em diversas séries de TV, filmes e no teatro, mas sem a visibilidade de outrora. Bastante ativa, ela esteve em "Monólogos da Vagina, na Broadway" e atuou na série de TV "Between the Veils" e no filme "Robber's Roost", entre vários outros papéis.
Margot Kidder também ganhou proeminência ao estrelar produções de terror, como "Irmãs Diabólicas" (1972), "Noite do Terror" (1974) e "Horror em Amityville" (1979).
Vida e carreira
Nascida no Canadá em 17 de outubro de 1948, a atriz vivia em uma cidade em que não havia cinemas. Numa viagem a Nova York, assistiu a "Adeus Amor" ("Bye Bye Birdie") e, seduzida pelo espetáculo de música e dança, decidiu o que queria para a vida.
Sua estreia em filme aconteceu em "The Best Damn Fiddler from Calabogie to Kaladar", de 1969, e a partir daí sua carreira só cresceu, com participações principalmente no cinema e na TV.
Após uma pausa para o nascimento de sua única filha, em 1976, ela foi levada para ler o roteiro de "Superman" em 1978. Os produtores gostaram do que viram e a levaram para audições na Inglaterra.
Segundo o "TMZ", Margot vivia uma batalha contra o transtorno bipolar, que a afetava há anos. Em 1996, chegou a ficar sem casa após sofrer um colapso mental. Desde então, vinha advogando por causas ligadas à saúde mental. Também era uma notável pacifista e também militou na política e pelo meio ambiente.
Nos últimos anos, a atriz vinha participando sobretudo de filmes independentes no Canadá, como "The Neighborhood", "The Red Maple Leaf" e "No Deposit".
Margot também fez participações especiais em séries como "Smallville", "Brothers and Sisters" e "The L Word". Em 2015, ela ganhou um Emmy por seu desempenho na série de televisão infantil "The Hauntig Hour".
A presença da atriz era dada como certa na próxima edição da Comic Con Experience, que acontece em dezembro, em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.