Topo

"Gotham" é renovada para quinta, e última, temporada

Coringa aparece na série "Gotham" - Divulgação
Coringa aparece na série "Gotham" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/05/2018 21h22

A série "Gotham", que funciona como prólogo para a história do herói Batman, foi renovada para uma quinta temporada. Entretanto, os fãs do "maior detetive" do mundo também têm o que lamentar: a Fox informa que a nova temporada, será a última.

"A última temporada focará na transformação de Bruce Wayne no vigilante de capa", declarou a Fox ao site The Wrap.

No twitter, o protagonista da série, Ben McKenzie, que vive o comissário Gordon, agradeceu os fãs e comemorou a renovação da série. "Temos os melhores fãs do mundo. Bom trabalho pessoal", escreveu ele.

Estrelada por McKenzie, David Mazouz e a brasileira Morena Baccarin, a série é uma reimaginação dos primeiros anos de Bruce Wayne (mazouz), e a jornada que o levou a se tornar um dos heróis mais icônicos dos quadrinhos. 

Leia mais:

Originalmente, o foco da série estava no detetive Gordon (McKenzie), e os crimes que ele precisava solucionar na cidade que dá nome à série, mas, com o tempo, Wayne ganhou cada vez mais espaço. O seriado também começou a introduzir diferentes vilões famosos de Batman, como Pinguim, Hera Venenosa e o insano Coringa. 

Recentemente, a Fox cancelou outras séries queridas do público, como "Lucifer" e "Brooklyn 9-9", que será retomada pela NBC, e havia o medo de que "Gotham" tivesse o mesmo destino. 

Nas redes sociais, os fãs comemoraram a renovação: