Topo

Diretor explica onde se situará nova série de TV na saga "Star Wars"

Jon Favreau no prêmio do Sindicato dos Diretores, em 2018 - Chris Pizzello/Invision/AP
Jon Favreau no prêmio do Sindicato dos Diretores, em 2018 Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 10h46

Enquanto “Han Solo” está às vésperas de chegar nas salas de cinema -- e já atrai elogios --, uma série de TV da franquia Star Wars também começa a aquecer o interesse dos fãs. A produção assinada por Jon Favreau ainda não tem data de estreia, mas agora já se sabe quando ela se passará no contexto da saga.

O diretor revelou durante um evento para a imprensa de “Han Solo: Uma História Star Wars” ao “Nerdist” que a história que será contada no seriado acontece sete anos depois da Batalha de Endor.

Isso quer dizer que o enredo está situado entre os eventos de “O Retorno de Jedi” e os de “O Despertar da Força, o que deixa em aberto muitas possibilidades para os roteiristas e a direção se aventurarem.

Favreau ainda adiantou que haverá novos personagens, deixando de lado as teorias de que a série será baseada nas aventuras de algum dos já conhecidos dos fãs.

Apesar de não haver data de estreia, espera-se que a estreia seja mais para o final de 2019, na plataforma de streaming que a Disney terá até lá.