Topo

Casal inova no corte da gravata e invade casamento à la "La Casa de Papel"

Casamento inspirado em La Casa de Papel - Reprodução/Facebook/Charles Produções
Casamento inspirado em La Casa de Papel Imagem: Reprodução/Facebook/Charles Produções

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

07/05/2018 08h01

O sucesso de "La Casa de Papel" é visível, como se vê no anúncio de uma inesperada sequência na Netflix. Mas o que era difícil imaginar é que a série viraria uma brincadeira em uma festa de casamento. Um casal de noivos de Praia Grande (SP) decidiu pregar uma peça em seus convidados e se fantasiou como os personagens do seriado.

A ideia foi inovar na hora do corte da gravata, quando os padrinhos passam com o noivo colhendo algumas doações financeiras para o recém-casado. Em vez de cumprir o costume tradicionalmente, eles encenaram uma entrada na festa de casamento vestidos com fantasias e máscaras, além de usarem armas de brinquedo.

"Aos noivos que pretendem ficar ricos na hora da gravata, adotem essa ideia", brincou o post da produtora responsável pelo casamento de Laila dos Santos Romano de Almeida e Robson Romano de Almeida, ambos de 28 anos. Ele é analista de sistemas e ela, programadora.

Laila contou ao UOL sobre o gosto do casal pela série e a ideia de levá-la ao casamento. "Assim que nós vimos a série, não conseguíamos parar de ver. É aquele tipo de serie que quando acaba, dá um vazio (risos)", contou  ela, que brincou que eles são o tipo de casal que, se começou a ver uma série juntos e rolar uma "traição" de assistir sozinho, rola até divórcio.

Segundo Laila, a ideia partiu de Robson. "Ele via as máscaras do Dali usadas na série e queria colocar no casamento de qualquer jeito. A ideia inicial dele era dançar a valsa com a máscara. Eu fui contra. Daí, no último momento, ele pensou e perguntou se podia ser na hora da gravata. Aí eu gostei da ideia. Ele falou com os padrinhos e eles piraram. No outro dia já tinham arrumado as roupas e as armas de brinquedo", detalhou ela.

"Quando eles entraram nos salão com a música-tema de entrada da série, os convidados foram à loucura. Ficavam puxando eles pra tirar foto. Foi demais!", completou a noiva.

Sobre a sequência de "La Casa de Papel", Laila admite estar tensa: "Olha, eu to com medo viu? (risos) Foi tão boa, que não sei o que eles vão fazer sem o Berlim."