Topo

Kanye West revela vício em medicamentos após lipoaspiração

Kanye West em entrevista ao "TMZ" - Reprodução/TMZ
Kanye West em entrevista ao "TMZ" Imagem: Reprodução/TMZ

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 09h09

O astro Kanye West deu uma entrevista polêmica no estúdio do "TMZ", na qual questionou temas como “escravidão” e acabou sendo alvo de críticas na web. Além disso, ele revelou que ficou viciado em medicamentos opiáceos, que teve de usar após uma cirurgia de lipoaspiração.

Em dado momento da entrevista, ao lado de dois apresentadores, ele se levantou e se voltou a toda a redação do "TMZ" para fazer a revelação, acusando, de certa forma, a mídia de exigir um padrão de beleza e os opiáceos de serem uma fonte de manipulação do povo -- os Estados Unidos vivem uma crise em relação ao excesso de uso destes medicamentos.

“Eu fui viciado em opiáceos. Eu fiz uma cirurgia plástica porque estava tentando parecer bem para todos vocês. Fiz uma lipoaspiração porque não queria ser chamado de gordo, como fizeram com Rob (Kardashian). Eu não queria ser chamado de gordo, então fiz uma lipoaspiração, certo? E eles me deram opiáceos, certo? Comecei a tomar dois deles por dia”, afirmou ele.

Kanye disse que lhe contaram que estes medicamentos “matavam a genialidade”. Então, parou de tomá-los. Dois dias depois, foi hospitalizado. Isso aconteceu em 2016, quando ele ficou uma semana internado e chegou a cancelar shows, o que à época se disse ter sido por causa de exaustão.

“Quando saí do hospital, quantas pílulas vocês acham que eles estavam me dando? Sete! Eu estava drogado pra cacete. Agora não estou mais. Eles querem que eu tome três por dia, eu tenho tomado uma ou duas por semana. Eu estava assustado comigo mesmo, com minha visão. Nós estamos drogados, e estamos seguindo a opinião de outras pessoas, estamos controlados pela mídia. E hoje isso muda”, finalizou o músico.

Pessoas ligadas a Kanye usaram esta fala dele para tentar explicar a polêmica entrevista ao TMZ, dizendo que o fato de ele não estar tomando os medicamentos conforme as sugestões médicas podem ter afetado o músico.