Hulu anuncia que "The Handmaid's Tale" vai ganhar uma nova temporada
Uma semana após a estreia da segunda temporada, a Hulu anunciou nesta quarta-feira que a premiadíssima "The Handmaid's Tale" vai ganhar uma nova temporada. A série baseada no livro "O Conto da Aia", de Margaret Atwood, chegará assim ao seu terceiro ano.
Quando estreou em 2017, “The Handmaid’s Tale” provocou uma mistura de choque, horror e fascinação com seu futuro distópico em que mulheres são pouco mais que objetos em um regime fundamentalista. Assustadoramente atual e embalada por uma história bem construída e um elenco afinado, ela se tornou a série mais comentada do ano e saiu consagrada do Emmy e do Globo de Ouro. A segunda temporada voltou ainda mais perturbadora e angustiante, mantendo o nível técnico que conquistou elogios de público e crítica (leia aqui a nossa resenha da temporada).
A história acompanha June (Elisabeth Moss), uma mulher que – assim como as outras americanas – perde completamente seus direitos após os Estados Unidos levarem um golpe que instaura um regime totalitário e religioso em meio a uma crise de fertilidade. Separada de seu marido e sua filha, ela é transformada em uma aia, uma mulher que é obrigada a gerar os filhos dos casais da elite do país e que, para tal, é rotineiramente estuprada em um ritual chamado “a cerimônia”. Ela também passa a ser chamada de Offred (de Fred, uma referência ao nome de seu comandante).
Em meio ao avanço de medidas contra os direitos reprodutivos das mulheres nos Estados Unidos e no mundo, a série ganhou relevância e se tornou também símbolo de resistência -- muitas mulheres, inclusive, adotaram o robe vermelho das aias como uniforme de protestos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.