Após polêmica com Simpsons, ator que faz Apu diz que aceita deixar o papel
A polêmica com o personagem Apu e o preconceito com os indianos em "Simpsons" fez o ator Hank Azaria vir a público dar sua posição sobre o assunto. E ele afirmou, em entrevista ao "Stephen Colbert’s The Late Show" que pode até deixar o papel.
Azaria afirmou que a polêmica o fez refletir sobre o assunto e deixou claro que deixaria o posto de dublador de Apu para dar oportunidade a alguém com origem indiana ou do sul da Ásia.
"Eu pensei muito nisso. Muito mesmo. E meus olhos foram abertos. Eu acho que o mais importante é escutar as pessoas de origem indiana neste país e suas experiências. Ouvir as vozes deles significa incluí-los na sala dos roteiristas. Eu realmente quero ver indianos e pessoas do sul da Ásia nas salas de roteiro, informando em que direção o personagem pode seguir", afirmou Azaria, que também dubla outros personagens.
"Eu estou perfeitamente disposto a sair e ajudar a fazer uma transição para algo melhor. Espero que os Simpsons façam isso. É o que eu sinto que é a coisa certa a fazer agora", afirmou ele.
O tratamento dado a Apu vem sendo criticado desde que um documentário criado por Hari Kondabolu abordou o assunto e questionou tanto o estereótipo indiano, quanto o fato de ele ser dublado por alguém imitando o sotaque dos asiáticos. Os Simpsons responderam no desenho, mas não de forma satisfatória, com Lisa entregando o recado e citando apenas que antes o estereótipo era "politicamente incorreto". O tom trouxe mais críticas ao desenho.
42 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Medo dessa geração mimimi
Que babaquice, agora quando em uma serie ou filme forem mostrar alguém em cadeira de rodas tem que ser um cadeirante? Se for um deficiente mental, vai ter que ser um deficiente?? Procurem em um dicionário o significado da palavra ATUAR