Topo

"Todo conflito em Walking Dead termina com uma morte", diz criador da série

Cena da oitava temporada de "The Walking Dead" - Divulgação
Cena da oitava temporada de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 10h40

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers. Não leia se não quiser saber o que acontece no fim da oitava temporada de "The Walking Dead".

Com o fim da oitava temporada de "The Walking Dead", os criadores e os atores da série comentaram no programa "Talking Dead" as consequências das decisões tomadas pelos personagens nos últimos episódios.

A "Guerra Total" entre Rick e Negan finalmente terminou neste domingo (15) quando o ex-policial cortou a garganta do vilão. Os atores Andrew Lincoln e Jeffrey Dean Morgan, ao lado do showrunner Scott M. Gimple e o criador dos quadrinhos Robert Kirman, analisando o ato de "misericórdia" de Rick.

"Quando li o roteiro, fiquei preocupado por cortar a garganta dele [Negan]. Até agora, Jeffrey Dean Morgan foi incrível e uma das grandes vantagens que ele trouxe para o programa é o fato de que ele faz um monólogo de três páginas a cada final de temporada", disse Andrew Lincoln. "Então, quando eu cortei sua garganta, eu meio que pensei... vai ter que ser eu. E eu nunca o vi tão feliz com tanto sangue em seu peito".

Sobre a cena final da disputa, Jeffrey Dean Morga falou que, quando Andy e ele estão juntos em cena, a coisa toda fica intensa. "Acho que nós trazemos isso um para o outro. A última luta (...) é o tipo de intensidade que esse tipo de cena precisa", afirmou. 

 Já o showrunner Robert Kirman comentou sobre a importância de Rick não matar Negan. "Este é um grande ponto de virada em uma longa série de pontos de viradas para Rick Grimes. Mas agora, ele finalmente percebe que tem que escolher um caminho diferente. Todo grande conflito na história de 'The Walking Dead' terminou com uma morte ou alguém morrendo. Agora, é ele escolhendo a vida. É ele virando uma nova página e decidindo que há um caminho diferente pela frente. Isso mostra que a partir deste ponto as histórias serão muito diferentes", afirmou Kirman