Saiba como Morgan saiu de "Walking Dead" e entrou em spin-off
Desde que os responsáveis pela franquia “The Walking Dead” anunciaram que Morgan (Lennie James) deixaria a série para embarcar na derivada “Fear the Walking Dead”, muitos fãs vinham especulando como isso seria feito, já que o personagem tem sido parte importante do grupo liderado por Rick (Andrew Lincoln). A resposta veio neste domingo (15), com a exibição do último episódio da oitava temporada de “TWD” e o primeiro da quarta temporada do spin-off, e é, na verdade, bem simples.
A história de Morgan foi integralmente transposta para “Fear”, como uma consequência direta do fim de temporada de “Walking Dead”. Dessa forma, a derivada, que começou no início do apocalipse zumbi, se transformou em uma espécie de sequência da original, alinhando as linhas do tempo das duas produções e abrindo a possibilidade para novas interações entre as duas no futuro.
Leia mais
Nomeado “What’s Your Story?” (qual a sua história?, em tradução livre), o episódio tomou a decisão ousada de centrar sua história em Morgan e dois novos protagonistas, relegando aos minutos finais o elenco original da série. É uma aposta arriscada, mas a decisão tem potencial para atrair fãs que não acompanhavam “Fear”, que nos Estados Unidos tem uma audiência na casa dos dois milhões de espectadores, significativamente menor do que a de “TWD”.
Afinal, o que acontece com Morgan?
ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers. Não leia se não quiser saber o que acontece.
Após o fim da guerra contra Negan (Jeffrey Dean Morgan), Morgan, que já vinha questionando suas atitudes, se isola de tudo e de todos no lixão. Em uma surpresa, Jesus (Tom Payne), Carol (Melissa McBride) e Rick tentam convencê-lo a voltar. A intervenção não só é inútil, como faz Morgan ir embora e decidir atravessar o país.
Em uma jornada solitária, o combatente atormentado encontra John (Garret Dillahunt, de “The Gifted“), um cowboy falante com quem acaba formando uma dupla improvável, mas interessante, ao logo do episódio. Quando os dois acabam sob a mira de um grupo pouco amigável, eles são salvos pela outra estreante da série: Althea (Maggie Grace, de “Lost”), uma jornalista que pilota uma van da SWAT muito bem equipada e tem o hábito de coletar histórias de sobreviventes do apocalipse.
O novo trio tem mais uma vez um encontro infeliz com o grupo citado acima – dessa vez, porém, com a presença de mortos-vivos como agravante. Morgan tem a chance de mostrar toda a sua habilidade em luta e acaba traído por seus princípios: após impedir que um rival caísse sobre vários zumbis, é atacado por ele. Os personagens, porém, conseguem levar a melhor.
Morgan, que pouco havia manifestado interesse em fazer novos amigos, eventualmente se abre e aceita contar sua história a Althea – mas faz mistério sobre o que o levou a deixar Rick e seu grupo. Ferido na perna, ele decide seguir jornada com os novos companheiros.
A paz, entretanto, dura bem pouco. Ao fim do episódio, os três caem em uma emboscada e acabam cara a cara com Alicia (Alycia Debnam-Carey), Nick (Frank Dillane) e companhia.
“Fear the Walking Dead” é exibida no Brasil pelo canal pago AMC, aos domingos, às 22h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.