Topo

"Ela é feia, por que medo de falar?", diz Ewald Filho sobre polêmica no Oscar

Bruno Poletti/Folhapres
Imagem: Bruno Poletti/Folhapres

Colaboração para o UOL

10/04/2018 06h48

Rubens Ewald Filho relembrou seus polêmicos comentários no Oscar 2018 no "Programa do Porchat" de segunda-feira (10). O crítico de cinema falou dos casos em que chamou atriz transexual chilena Daniela Vega de rapaz e de ter dito que a atriz Frances McDormand, de "Três Anúncios Para o Crime", "não é bonita".

" O que eu falei da atriz? 'Rapaz, esse é um rapaz'. Dali em diante comecei a elogiar o filme e ela", defende-se sobre o que disse da atriz de "Uma Mulher Fantástica", vencedor de Melhor Filme Estrangeiro. Quando o assunto é a protagonista de "Três Anúncios para um Crime", ele não volta atrás.

"Ela arrasou. Não importa que não seja bonita, ela é espetacular, sensacional, muito engraçada, tem domínio de cena é maravilhosa. Por que as pessoas têm medo de falar que é feia? Ela é feia!", dispara.

Ewald Filho diz ainda que já era para o país ter um vencedor no Oscar. "O Brasil devia ter ganhado, tivemos a grande chance com 'Central do Brasil'. "A Vida é Bela' hoje é considerado péssimo", analisa, citando o vencedor de 1998.

6 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Chacrinha corneteiro

Esse sim é um cara que respeito e entende muito de cinema! Boa recuperação! O Oscar sem você nào tem graça alguma. Abs

JOAKIN MANUEL

PARA CRIAR INIMIGOS NAO PRECISA DECLARAR GUERRA,BASTA DIZER O QUE PENSA, REALMENTE A ATRIZ É UM RAPAZ E A FRANCES É FEINHA

publicidade