"La Casa de Papel" além da Netflix: série influencia música, moda e famosos
No finalzinho do ano passado, "La Casa de Papel" estreou despretensiosa na Netflix. Mas logo a série espanhola estourou e acabou virando um vício entre os brasileiros. Desde então, a produção inspirou fantasia de Carnaval, funks e influenciou muitos famosos.
Juntamos alguns dos momentos em que o grupo de ladrões mais queridos das séries foi homenageado, seja na música, na moda, ou até mesmo nas palavras de grandes personalidades do entretenimento, como Silvio Santos.
Moda
Carla Diaz resolveu homenagear uma das personagens centrais da série da Netflix com seu visual para o festival Lollapalooza, que rolou no final de março em São Paulo. "Eu queria uma coisa bem despojada, confortável, com um look esportivo. Com a renda ficou despojada, mais casual. Me senti na série 'La Casa de Papel'. Com a franja ficou parecida com a Tóquio. Tem um toque sexy também", explicou a atriz em entrevista ao UOL.
Lollapalooza
Não foi só Carla Diaz que lembrou da série no Lollapalooza Brasil. O duo de DJs JetlLag aproveitou sua apresentação no evento para mostrar em primeira mão o remix que fizeram com Alok para a música tema da série. A versão dos artistas brasileiros para "My Life is Going On", de Cecilia Krull, foi lançada oficialmente na última sexta-feira (6).
Funk
"La Casa de Papel" também invadiu alguns clipes de funk. "Fuleragem", de MC WM, tem dançarinos com o uniforme do grupo de bandidos. O famoso macacão vermelho com a máscara do pintor Salvador Dalí.
Já o DJ Haal fez um remix de "Bella Ciao", música que embala uma das cenas mais marcantes da série, e um clipe inteirinho reproduzindo cenas da série.
Fantasia
No Carnaval, a cantora sertaneja Marília Mendonça aproveitou a obsessão pela série para se fantasiar como os personagens e circular tranquilamente entre os foliões nas ruas de Salvador.
Silvio Santos
Silvio Santos já tinha falado de "La Casa de Papel" no Troféu Imprensa e voltou a chamar a atenção quando falou que a série "é boa" para um fã que o encontrou durante suas férias em Orlando, nos Estados Unidos. Vale lembrar que o dono do SBT tem uma assinatura vitalícia da Netflix. Selo de qualidade.
Sandy
Sandy entrou na brincadeira e fez a campanha "Eu Escolhi Esperar" para a Netflix na estreia da segunda parte de "La Casa de Papel" . Originalmente produzida para a TV espanhola, a série foi comprada pela Netflix e fatiada em duas partes.
Fãs ficaram divididos entre os que não aguentaram esperar para saber o desfecho do grupo que invade a Casa da Moeda da Espanha e buscaram meios "alternativos" para ver o desfecho e outros que preferiram esperar a série sair completa no serviço de streaming. Sandy celebrou o segundo grupo, dos pacientes.
Memes
É claro que eles não ficariam de fora. Os memes tomaram conta das redes sociais. Veja os melhores:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.