Topo

Eduarda Brasil, do time de Simone & Simaria, vence The Voice Kids 2018

Eduarda Brasil e as técnicas Simone e Simaria no "The Voice Kids" 2018 - Fabio Rocha/Gshow
Eduarda Brasil e as técnicas Simone e Simaria no "The Voice Kids" 2018 Imagem: Fabio Rocha/Gshow

Colaboração para o UOL

08/04/2018 15h44

Candidata do time de Simone & Simaria, a paraibana Eduarda Brasil é a grande campeã do The Voice Kids 2018. A jovem de 15 anos conquistou a preferência do público, neste domingo (8), com 40,51% dos votos, deixando para trás Neto Junqueira, Talita Cipriano e Mariah Yohana.

"Não estou acreditando não. Nunca vou esquecer o que vivi. Todo mundo que conheci vou levar para a vida", disse a paraibana, cantando "Forró do Xenhenhem", de Elba Ramalho, mesma música de sua audição às cegas, para encerrar o programa.

Eduarda Brasil vence "The Voice Kids" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A final

Fã de MPB e forró, Eduarda se manteve firme em suas raízes nesta final. Ela abriu as apresentações da final com "Frevo Mulher", de Zé Ramalho. Depois, ao lado das técnicas Simone & Simaria, interpretou "Chorando se Foi", da banda Kaoma. E por fim, junto com os outros finalistas, cantou "Sonífera Ilha", dos Titãs.

Neto soltou a voz com "Papo Reto", do Charlie Brown Jr; e Talita optou por um sucesso de sua família, "Jeito Sexy". Mariah Yohana, incluída na final após uma confusão no último domingo (1) --ela tinha tinha empatado com Talita nos votos arredondados, mas na contagem das casas decimais havia ficado à frente da filha de Deise do grupo Fat Family, escolhida por Brown-- começou apostando no que a fez cair das graças de quem assiste: repertório infantil. Ela cantou "Piuí Abacaxi", clássico do Trem da Alegria.

Depois, todos voltaram ao palco para participar com seus respectivos técnicos e ex-participantes desta edição. Além de "Sonifera Ilha", todos se apresentaram novamente solo: Eduarda com "Lamento Sertanejo"; Mariah com "Não se Reprima"; Neto optou por  "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana, e Talita fechou a rodada com "The Voice Within'", de Christina Aguilera.

O programa teve ainda o momento de emoção de Simaria, que caiu no choro. "O artista muitas vezes tem o ego lá em cima, e que todos saibam que nesse programa não existiu nunca ego. As pessoas estavam preocupadas em dar a mão um para o outro, em dar amor. Todo mundo ia embora agradecido por ter conhecido pessoas incríveis aqui", disse ela.