Topo

Capitão América e Soldado Invernal se encontram em novo vídeo de "Vingadores"

Do UOL, em São Paulo

07/04/2018 15h25

Um novo vídeo de "Vingadores: Guerra Infinita", divulgado neste sábado (7) para veicular na TV norte-americana, mostra o retorno de uma das amizades mais celebradas do Universo Marvel: o encontro de Capitão América com Bucky Barnes, o Soldado Invernal. A última vez em que os dois heróis foram vistos juntos no cinema foi nas cenas pós-créditos de "Capitão América: Guerra Civil" (2016).

O vídeo, em inglês, mostra os Vingadores reunidos em Wakanda, enquanto Capitão América e Bucky se encontram cara a cara, possivelmente pela primeira vez desde que Bucky foi deixado em Wakanda, a nação de Pantera Negra. No vídeo, Capitão América pergunta a Bucky como ele tem passado, e Bucky responde que "nada mal, para o fim do mundo", referindo-se à invasão da Ordem Negra de Thanos em Wakanda.

Em "Pantera Negra" (2017), as cenas pós-créditos mostraram Bucky saindo de uma tenda em Wakanda, onde foi recebido por crianças como "o Lobo Branco". Shuri, irmã de Pantera Negra, aparecia checando o estado do herói, em uma cena sugestiva de que ela teria sido fundamental na desprogramação do Soldado Invernal.

Bucky Barnes - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Capitão América - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Primeiras reações

Filme da Marvel com maior investimentos em publicidade, "Vingadores: Guerra Infinita" estreia no dia 26 de abril nos cinemas brasileiros. Nesta semana, o ator Chris Pratt, que vive o herói Peter Quill de "Guardiões da Galáxia", veio ao Brasil para promover o filme. 

Com forte esquema contra spoilers, a Disney e a Marvel já exibiram entre 20 e 30 minutos do filme para convidados e para a imprensa em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, em eventos do qual o UOL participou.

Tudo o que já foi visto do filme está sob embargo, podendo ser divulgado somente próximo à estreia nos cinemas, mas a produção liberou comentários nas redes sociais. E as primeiras reações já estão pipocando por aí.

O site inglês "Digital Spy" publicou:

"Acabamos de ver 30 minutos de 'Vingadores: Guerra Infinita'. Não podemos falar muito, mas é ambicioso, vai mudar de tom entre os diferentes grupos (a sequência com os Guardiões tinha uma aparência, um clima e uma trilha sonora bem diferentes das cenas em Nova York) e vai ser engraçado. Nada do Gavião Arqueiro ainda!"

O canal do YouTube "The Top Comics", do México, também contou o que a equipe achou:

"Ontem vi 20 minutos de 'Guerra Infinita' e parece estar indo por um bom caminho. Dá para ver que vai ser épico em todos os sentidos".

A youtuber mexicana Gaby Meza foi outra que falou sobre as cenas:

"Pude ver 21 minutos de 'Vingadores: Guerra Infinita', uau, esperava que fosse ser legal ver todos juntos, mas é mesmo incrível a química, já quero ver".

O ator Mark Ruffalo e o diretor Joe Russo estavam no país divulgando o filme.