Topo

US$ 150 mi: "Guerra Infinita" tem a maior campanha publicitária da Marvel

Poster de "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
Poster de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 16h21

"Vingadores: Guerra Infinita" nem estreou, mas já tem um recorde na Marvel. É o filme com o maior investimento em publicidade, com estimativa de US$ 150 milhões.

O número impressionante deixa o filme à frente do mesmo investimento em títulos como "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (US$ 140 milhões) e "Guardiões da Galáxia Vol. 2" (US$ 80 milhões). As informações são do Deadline Hollywood.

Segundo o site, a Coca-Cola sozinha investiu US$ 40 milhões na divulgação do filme em seus produtos. O valor é o dobro do que várias marcas investiram no filme anterior da franquia, "Era de Ultron", de 2015. A marca de embalagens plásticas Ziploc, muito popular nos Estados Unidos, várias marcas de alimentos, um banco e a companhia aérea American Airlines são alguns dos principais investidores.

A marca de carros de luxo Infiniti também é uma das parceiras, com um de seus automóveis no filme. Há também investimento de outras marcas como Samsung, Qualcomm, Unilever e Quaker em mercados fora dos Estados Unidos.

No Brasil, a principal divulgação acontece nesta semana, com a presença do ator Chris Pratt, o Peter Quill, o Senhor das Estrelas. O ator americano entrou no espírito brasileiro e já provou várias comidas típicas, além de ter recebido com simpatia os fãs e imprensa.