Topo

De volta ao Multishow, Anitta faz surpresa e apresenta mais uma música nova

Anitta brinca no balanço inspirado no clipe de "Vai Malandra" que faz parte do cenário do programa "Anitta Entrou no Grupo" - Reprodução/Twitter
Anitta brinca no balanço inspirado no clipe de "Vai Malandra" que faz parte do cenário do programa "Anitta Entrou no Grupo" Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/04/2018 22h00

Anitta estreou na noite desta terça-feira (3) o programa "Anitta Entrou no Grupo". Espécie de "Música Boa Ao Vivo" da zoeira, o novo programa da cantora no Multishow recebe convidados para uma disputa musical em que os artistas emprestam seus sucessos para os colegas, enquanto cantam as músicas de outros.

Na estreia, Marília Mendonça e Nego do Borel garantiram as risadas. A cantora não escondeu o nervoso de assumir ao vivo o programa com uma hora e meia de duração quase sem intervalos. O primeiro deles só aconteceu após 1 hora e 15 minutos no ar. "Falem bem para eu me garantir no ano que vem", apelou a cantora "aos críticos que estiverem assistindo" ainda no início da transmissão.

Pensado para a internet, o programa é bastante interativo. Os desafios têm participação dos seguidores da cantora, que decidem ao vivo em enquetes no Facebook e no WhatsApp o que cada artista vai cantar. As bandas de Nego do Borel e Marília Mendonça ficaram montadas em palcos distintos para a cantoria ao vivo, que também tem a participação de Anitta. Quem acompanhou a estreia viu Anitta cantar "De Quem É A Culpa", Marília cantar "Não Me Deixe Sozinho" e Nego do Borel rebolar ao som de "Sua Cara".

Bem mais atuante no papel de apresentadora do que no "Música Boa Ao Vivo", Anitta fez questão de mostrar para o público os improvisos do ao vivo e zoar com o formato mais tradicional da televisão. Ela ameaçou dar esporro na equipe ao vivo, brincou lendo o teleprompter ao pé da letra ao anunciar alguns quadros e até criou uma versão zoeira do "Arquivo Confidencial" do Faustão. Os alvos foram Marília Mendonça e Nego do Borel.

Os convidados ainda participaram de desafios. Nego teve de cantar uma música dele enquanto tomava choque e fazia exercícios pesados. Já Marília Mendonça teve de beber enquanto cantava. Uma das doses era de pimenta. "Era com água, só deu uma queimadinha", minimizou a convidada.

No papel de assistente de palco, Jojo Todynho garantiu alguns memes, que foram exibidos ao vivo durante o programa. Um print da funkeira agarrada ao humorista Victor Sarro, roteirista do novo programa de Anitta, gerou uma comparação com Titanic. "Com um iceberg desse, Titanic nenhum afunda", lançou Jojo ao vivo se referindo aos seios que preenchem o sutiã 50. "Rainha da polêmica e da sinceridade. Aprendeu comigo", já tinha adiantado Anitta.

Surpresa: música nova

Anitta, Marília Mendonça e Nego do Borel - Reprodução/Multishow - Reprodução/Multishow
Anitta, Marília Mendonça e Nego do Borel cantam "Pode Parar" pela primeira vez
Imagem: Reprodução/Multishow

O cenário acompanha o ritmo descontraído do programa. Um balanço com a moto e uma réplica da bunda de Anitta no clipe de "Vai Malandra" é um dos destaques. "É um programa um pouco louco porque saiu da minha cabeça", admite a apresentadora.

Prova disso é que ela deixou a maior surpresa para o final. Uma música nova em parceria com os dois convidados do dia. "A música é séria e vai rolar no final de todo programa", prometeu a apresentadora antes de cantar a novidade ao lado de Marília Mendonça e Nego do Borel, encerrando o programa.

A parceria dos três artistas se chama "Pode Parar" e é uma composição de Anitta, Umberto Tavares e Jefferson Junior. A reação dos fãs na internet foi instantânea:

Karol Conká e Maiara & Maraisa serão as próximas artistas desafiadas por Anitta. Matheus & Kauan e Psirico também já estão convidados para o programa. A primeira temporada de "Anitta Entrou no Grupo" terá quatro episódios, sempre às terças-feiras às 20h30 ao vivo no Multishow.