Topo

Anitta aposta em humor em novo programa de TV: "Brasil está precisando rir"

Anitta nos ensaios de seu novo programa no Multishow, "Anitta Entrou no Grupo" - Ana Cora Lima/UOL
Anitta nos ensaios de seu novo programa no Multishow, "Anitta Entrou no Grupo" Imagem: Ana Cora Lima/UOL

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

03/04/2018 19h03

A poucas horas de entrar ao vivo no seu mais novo programa de TV no Multishow, Anitta está mais ansiosa do que nervosa. Mesmo depois da experiência de comandar o "Música Boa Ao Vivo" por dois anos, a cantora admite a expectativa com a estreia de "Anitta Entrou no Grupo", uma atração totalmente autoral.

"Tive a ideia do programa e fui mandando em áudio pra galera do Multishow. E eles foram curtindo. A principal ideia era ter um artista cantando a música do outro. Misturar humor e música. Não me inspirei em nada, simplesmente sempre tive essa ideia na minha cabeça. E eu gosto muito de humor. O Brasil está precisando rir um pouco", explica a cantora sobre o formato.

Ao vivo, o programa estreia nesta terça-feira (3) a partir das 20h30 já com a possibilidade de uma segunda temporada. "Essa temporada terá quatro episódios. Fizemos para experimentar e ver se a galera vai curtir, vai aceitar."

Recebendo Marília Mendonça e Nego do Borel na estreia, Anitta adiantou as próximas atrações do programa: a dupla Matheus & Kauan, o grupo Psirico, a rapper Karol Conká e as irmãs Maiara & Maraisa. A ideia é que os cantores cantem os sucessos de forma invertida. Na estreia, Nego do Borel canta Marília Mendonça enquanto a sertaneja assume os vocais dos funks do carioca. Tudo com participação da dona do programa.

Outra convidada na estreia é Jojo Todynho, que aparece como assistente de palco de Anitta. Nos próximos programas, ela passa o bastão para Tirullipa, Davi Brazil e Gominho.

O roteirista Victor Sarro resume o espírito do programa. "Essa atração não é da Anitta, é da Larissa [nome de batismo da cantora]. A Larissa, uma menina de 25 anos que brinca com os amigos e canta o karaokê no fundo de casa", diz o humorista e amigo da cantora.

Turnê na Europa

Anitta aproveitou a oportunidade para falar também de sua carreira musical. A poderosa —que está com show marcado no Royal Albert Hall, em Londres— confirmou uma mini turnê pela Europa ainda este ano, depois de sua estreia no Rock in Rio Lisboa em 24 de junho.

"Vou aproveitar o Rock in Rio Lisboa. Tive vários os convites para shows em Londres e Paris e estamos fechando o circuito. Estou super feliz porque a demanda é muito grande e a gente está até escolhendo o que faz e o que não faz. Estou até sem acreditar que é para uma galera brasileira, mas também tem gente de fora que está curtindo o meu som."