Topo

Música

Anitta aposta em humor em novo programa de TV: "Brasil está precisando rir"

Ana Cora Lima/UOL
Anitta nos ensaios de seu novo programa no Multishow, "Anitta Entrou no Grupo" Imagem: Ana Cora Lima/UOL

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

03/04/2018 19h03

A poucas horas de entrar ao vivo no seu mais novo programa de TV no Multishow, Anitta está mais ansiosa do que nervosa. Mesmo depois da experiência de comandar o "Música Boa Ao Vivo" por dois anos, a cantora admite a expectativa com a estreia de "Anitta Entrou no Grupo", uma atração totalmente autoral.

"Tive a ideia do programa e fui mandando em áudio pra galera do Multishow. E eles foram curtindo. A principal ideia era ter um artista cantando a música do outro. Misturar humor e música. Não me inspirei em nada, simplesmente sempre tive essa ideia na minha cabeça. E eu gosto muito de humor. O Brasil está precisando rir um pouco", explica a cantora sobre o formato.

Ao vivo, o programa estreia nesta terça-feira (3) a partir das 20h30 já com a possibilidade de uma segunda temporada. "Essa temporada terá quatro episódios. Fizemos para experimentar e ver se a galera vai curtir, vai aceitar."

Recebendo Marília Mendonça e Nego do Borel na estreia, Anitta adiantou as próximas atrações do programa: a dupla Matheus & Kauan, o grupo Psirico, a rapper Karol Conká e as irmãs Maiara & Maraisa. A ideia é que os cantores cantem os sucessos de forma invertida. Na estreia, Nego do Borel canta Marília Mendonça enquanto a sertaneja assume os vocais dos funks do carioca. Tudo com participação da dona do programa.

Outra convidada na estreia é Jojo Todynho, que aparece como assistente de palco de Anitta. Nos próximos programas, ela passa o bastão para Tirullipa, Davi  Brazil e Gominho.

O roteirista Victor Sarro resume o espírito do programa. "Essa atração não é da Anitta, é da Larissa [nome de batismo da cantora]. A Larissa, uma menina de 25 anos que brinca com os amigos e canta o karaokê no fundo de casa", diz o humorista e amigo da cantora. 

Turnê na Europa

Anitta aproveitou a oportunidade para falar também de sua carreira musical. A poderosa --que está com show marcado no Royal Albert Hall, em Londres-- confirmou uma mini turnê pela Europa ainda este ano, depois de sua estreia no Rock in Rio Lisboa em 24 de junho.

"Vou aproveitar o Rock in Rio Lisboa. Tive vários os convites para shows em Londres e Paris e estamos fechando o circuito. Estou super feliz porque a demanda é muito grande e a gente está até escolhendo o que faz e o que não faz. Estou até sem acreditar que é para uma galera brasileira, mas também tem gente de fora que está curtindo o meu som."

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!