Topo

Arnold Schwarzenegger passa por cirurgia de emergência no coração, diz site

Manuela Scarpa/Brazil News
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

30/03/2018 12h20

O ator Arnold Schwarzenegger foi submetido a uma cirurgia de emergência no coração, de acordo com o site "TMZ".

O procedimento inicial não seria emergencial. O ator de 70 anos teria de passar pela troca de uma válvula cardíaca, o que ocorreria por meio de um cateter, mas, segundo o "TMZ", houve algumas complicações. 

Por causa dessas complicações, emergencialmente o método foi trocado e Schwarzenegger precisou ter uma operação mais invasiva, levando mais tempo do que era o esperado. Segundo o site, o ator está em condição estável.

Schwarzenegger, de 70 anos, "está acordado e suas primeiras palavras foram 'I'm  back' [estou de volta]", disse o porta-voz Daniel Ketchell no Twitter. A brincadeira faz referência à icônica fala do ator em "O Exterminador do Futuro", de 1984, quando diz "I'll  be  back" [Eu voltarei].

LEIA MAIS

O ator já passou por outra cirurgia cardíaca. Em 1997, ele teve outra válvula que precisou ser trocada. Não era um caso emergencial, mas, por problemas congênitos, Schwarzenegger preferiu ser precavido.

Atualmente, o ator está envolvido em novos projetos de seus personagens Conan, o Exterminador do Futuro e numa sequência de "Irmãos Gêmeos", chamada de "Triplets" e com Danny DeVito e Eddie Murphy no elenco.