Topo

Entenda por que "X-Men: Fênix Negra" e "Novos Mutantes" foram adiados

Cena de "Os Novos Mutantes" - Reprodução
Cena de "Os Novos Mutantes" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 09h14

Dois filmes bastante aguardados pelo público geek tiveram estreias adiadas. Um deles, “Os Novos Mutantes”, pela segunda vez. E, pelo jeito, não foi apenas a compra da Fox pela Disney que mexeu com a agenda do cinema. Refilmagens, adequações e até a inserção de um novo personagem são as causas das alterações em “Os Novos Mutantes” e “X-Men: Fênix Negra”.

Começando por “Fênix Negra”, vale lembrar que este filme tem o trunfo de ter segurado um elenco estrelado. Seu roteiro foi tão elogiado que, mesmo sem contrato após “X-Men: Apocalipse”, Jennifer Lawrence e Michael Fassbender assinaram novos acordos.

O que aconteceu para o adiamento, de acordo com o site Collider, é que “Fênix Negra” teve uma exibição para ver o que no filme funcionava ou não -- algo habitual durante a produção de alguns filmes. Além de algumas mudanças na fotografia, a exibição mostrou que algumas cenas precisariam ser refilmadas, ainda que que sem grande alteração na trama.

LEIA MAIS

O problema é que o elenco de estrelas faz com que as agendas sejam um complicador. Então, o mais cedo que será possível reunir atores e atrizes será entre agosto e setembro, o que fez com que fosse mais aconselhável adiar a estreia.

“Os Novos Mutantes” teve mais questões envolvidas. O direcionamento deste filme tem pitadas de terror, e o primeiro adiamento foi exatamente para que a FOX tivesse atendido aos pedidos de ir além nessa característica. O diretor Josh Boone ouviu dos chefes que o filme precisa ter um tom diferente dos de super-heróis -- como, por exemplo, “Logan” e “Deadpool”.

As cenas para serem refeitas, neste caso foram bem maiores. De acordo com o Collider, chega a 50% do material. Além disso, um ou dois personagens foram criados a mais, o que me mexeu com muito do que já havia sido feito.

Em tempo, anote: “X-Men: Fênix Negra” foi adiado de 2 de novembro de 2018 para 14 de fevereiro de 2019. Já “Os Novos Mutantes”, que primeiramente seria lançado em 13 de abril de 2018 e depois ficou para 22 de fevereiro de 2019 agora tem como data oficial 2 de agosto de 2019.