Topo

"Preção" de festival: loja do Lolla bomba mesmo com valores acima da média

Público visita o Lolla Store no primeiro dia do Lollapalooza - Ricardo Matsukawa/UOL
Público visita o Lolla Store no primeiro dia do Lollapalooza Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

23/03/2018 17h21

Um dos espaços mais disputados do Lollapalooza nesta sexta (23), no primeiro dia de festival, era a loja oficial do evento. A Lolla Store virou uma grande tenda coberta no espaço que no ano passado era destinado ao Chef's Stage, espécie de praça de alimentação com pratos assinados.

Com entrada e saída pré-definidas para evitar confusão, a loja ficou movimentada o dia todo. Em alguns momentos era difícil circular entre as araras tamanho o interesse do público nos produtos personalizados do festival. Apesar do grande movimento, os preços não são lá tão convidativos.

Leia também

Moletom vendido no festival - Renata Nogueira/UOL - Renata Nogueira/UOL
Moletom vendido no festival
Imagem: Renata Nogueira/UOL

Entre os itens mais caros, há uma jaqueta de paetê por R$ 490, disponível em três cores. Um moletom simples, mas que traz o logo do festival internacional, sai por R$ 190. Esqueceu o boné e precisa de um para se proteger do sol? Você pode comprar um por R$ 70. Tudo vendido no sistema "cashless", em que basta encostar a pulseira que dá acesso ao festival para fazer o pagamento.

Também é possível comprar itens por um preço um pouco mais acessível. Segundo as vendedoras da loja, imãs, os já famosos pôsteres lambe-lambe e as camisetas são os itens mais vendidos até neste primeiro dia de festival. O imã e o pôster saem por R$ 20, enquanto camisetas com o logo do festival custam de R$ 40 a R$ 60. O modelo "cropped", sucesso entre o público feminino, custa um pouco mais, R$ 90, mas também vende bastante.

Em uma área no fundo do enorme shopping montado dentro do festival, há um canto exclusivo para o merchandising oficial das bandas que tocam no Lollapalooza. Lá, as camisetas custam R$ 100. Mas, como cartão e dinheiro são aceitos como meio de pagamento, o público compra sem dó.

Loja oficial do Lollapalooza ficou lotada no primeiro dia de festival - Ricardo Matsukawa/UOL - Ricardo Matsukawa/UOL
Loja oficial do Lollapalooza ficou lotada no primeiro dia de festival
Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Há também mercadorias vendidas como Lolla Vintage. Os itens de edições passadas do festival têm um preço mais amigo. Há bótons de R$ 2, chaveiros de R$ 15 e bonés por R$ 40, caso você não se importe de se proteger do sol com um item vintage. Prato cheio para o público que já carregava sacolinhas ainda nos primeiros shows do dia.

O Lollapalooza Brasil 2018 começou nesta sexta-feira (23) e termina no domingo (25). Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e The Killers estão entre as principais atrações do festival, que neste ano voltou a ter três dias.