Pearl Jam divulga pôster de show no Rio com tucano armado: "Homenagem às favelas"
O Pearl Jam tem uma tradição de produzir um pôster para cada local onde faz seus shows - a exemplo de outras bandas, como Foo Fighters. Nesta quarta-feira, dia do show no Maracanã, no Rio de Janeiro, o grupo divulgou nas redes sociais um cartaz para a apresentação e dedicou "às pessoas das favelas da cidade".
A imagem traz em primeiro plano um tucano armado, com um fio amarrado ao bico para efetuar os disparos, além de outras aves também com armas. No fundo, uma favela.
Em uma nota referente ao pôster, assinado pelo responsável pela imagem, o artista Ravi Zupa, é explicado que "essa obra é uma homenagem ao Rio de Janeiro - em particular às pessoas das favelas da cidade, que, apesar da desigualdade obscena, encontram formas de construir uma cidade nas encostas dos morros."
LEIA MAIS
- Prestes a tocar no Brasil, Pearl Jam lança música após 5 anos
- Pearl Jam confirma lançamento de novo álbum após cinco anos
Ele adiciona: "A inspiração para as aves veio das absurdas e não-naturais criações de Hyeronimus Bosch, no século 15. Eu me inspirei para os desenhos desse pôeter em espécies nativas do Brasil (tucano, arara e bentevizinho-de-penacho-vermelho)".
O Pearl Jam é uma banda que costuma se engajar em causas humanitárias - eles, por exemplo, promovem reflorestamento em locais em que fazem shows, para neutralizarem seus gastos de carbono. No Rio, no último domingo, Katy Perry também lembrou o estado crítico do Rio, ao homenagear a vereadora Marielle Franco, morta dias antes.
Mais shows
Além do show no Rio, o Pearl Jam e seu vocalista, Eddie Vedder, tem mais apresentações pelo Brasil. A banda toca em São Paulo, no Lollapalooza, no sábado. Eddie Vedder tem três shows solos também em São Paulo, no Citibank Hall, dias 28, 29 e 30 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.