Topo

Stewie gay? Personagem esclarece e revela segredo em "Uma Família da Pesada"

Stewie no mais recente episódio de Uma Família da Pesada - Reprodução
Stewie no mais recente episódio de Uma Família da Pesada Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 11h26

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers do episódio “Send in Stewie, Please", da 16ª temporada de “Uma Família da Pesada”

O polêmico e misterioso Stewie teve segredos desvendados durante o episódio mais recente de “Uma Família da Pesada”, neste domingo. Além de falar sobre sua sexualidade, durante uma sessão de aconselhamento escolar após ter empurrado um colega na escola, ele ainda fez uma revelação em relação à sua voz e ao seu sotaque.

Uma das expectativas neste episódio era de saber se Stewie diria que é gay. Mas não foi o que se ouviu.

“Eu apenas empurrei Tyler das escadas porque eu gosto dele e tenho medo de ele não gostar de mim”, afirmou Stewie. Depois de uma pausa, ele afirmou: “E não gostar dele tipo gostar... Eu não sou gay. Isso tudo não tem nada a ver com eu ser gay, fique calmo. Eu consigo ver você todo ansioso. Eu tenho certeza de que você vive para ver sessões em que a pessoa se revela.”

LEIA MAIS

Tão surpreendente quanto isso é que Stewie mostrou que todo aquele sotaque carregado que ele tem é uma farsa. Ele revela sua própria voz - e que até parece um pouco com a de Peter.

“É assim que eu falo. Esse sotaque não é nada mais que uma ‘afetação’, uma armadura para me permitir viver meus dias, uma imagem que eu cultivo para me sentir especial”, afirma Stewie.

Mais tarde, quando parece que ele deixará o sotaque de lado, ele muda de ideia. O diretor diz: "Agora finalmente você pode ser como todos os outros”. Stewie diz: “Mas eu não quero ser como os outros”. E retoma o velho sotaque.