Topo

Segunda temporada de "3%" ganha data de estreia pela Netflix

Bianca Comparato em cena da primeira temporada de "3%", da Netflix - Pedro Saad/Netflix/Divulgação
Bianca Comparato em cena da primeira temporada de "3%", da Netflix Imagem: Pedro Saad/Netflix/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 11h06

Primeira série original brasileira da Netflix, "3%" agora já tem uma data definida para voltar: o dia 27 de abril. A data foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela plataforma de streaming.

"3%" se passa em um mundo onde a maior parte da população vive no "Lado de Cá": um lugar decadente, miserável, corrupto. Quando atingem 20 anos de idade, as pessoas passam pelo "Processo", a única chance de chegar ao "Maralto" - o melhor lugar, com oportunidades e promessas de uma vida digna. Apenas três por cento dos candidatos são aprovados nesse árduo processo seletivo, que os coloca em situações perigosas e teste suas convicções por meio de dilemas morais.

Os novos episódios mostrarão um novo processo que se aproxima, enquanto acompanham as vidas de Rafael (Rodolfo Valente) e Michele (Bianca Comparato), agora parte dos 3%, e as de Joana (Vaneza Oliveira) e Fernando (Michel Gomes), que retornaram as suas vidas de antes. 

Para a segunda temporada, o elenco foi reforçado com atrizes como Fernanda Vasconcellos, Maria Flor e Laila Garin.

Após sua estreia, no fim de 2016, "3%" foi criticada por ter sua produção modesta. Durante a CCXP 2017, porém, as atrizes Bianca Comparato e Vaneza Oliveira disseram que a série retornará mais madura. "A gente amadureceu muito a questão de produção. A gente está vindo com toda a potência que a gente tem. Foi um trabalho mais longo, mas com a mesma paixão do ano passado", contou Vaneza.