Queimadura de sol nos olhos levou ator de "Pantera Negra" ao pronto-socorro
Não bastam as horas de gravação, decorar textos, repetir cenas... O elenco de “Pantera Negra” teve mais perrengues a enfrentar durante a produção do blockbuster: queimadura de sol. E não aquela de pele, mas nos olhos.
A atriz Angela Bassett compartilhou os causos de set no programa “The Late Show With Stephen Colbert”, na TV norte-americana. Ela revelou que Daniel Kaluuya chegou a ser levado para o pronto-socorro, e que a princípio ninguém sabia o que eram aquelas irritações nos olhos.
LEIA MAIS
- "Pantera Negra 2"? Pode ficar tranquilo que vai rolar
- Saiba que cenas precisaram ser cortadas de "Pantera Negra"
- "Pantera" vence "rival" da Disney e lidera pela 4ª semana
O filme foi filmado principalmente em Atlanta e ao ar livre, próximo a uma cachoeira. O problema é que a equipe ficou tanto tempo no sol, que isso começou a afetar os olhos de alguns atores. O reflexo dos raios solares na água do lago
Alguns dias depois do início das gravações, Bassett conta que se supôs que o problema era no pH da água no local. Foram feitos testes, e nada anormal foi encontrado. "Olhava para eles, e seus olhos estavam ficando muito vermelhos. Especialmente os de Daniel. A luz estava refletindo na água e vindo nos nossos olhos.
Quando Kaluuya foi parar no hospital é que se descobriu. “Ele teve de ir ao pronto-socorro. Sangue no travesseiro, sabe? Foi a pior coisa que aconteceu”, disse Bassett, que acrescentou que a cada vez que o diretor Ryan Coogler gritava “corta!”, todos corriam para pegar seus óculos escuros.
Esse tipo de queimadura acontece quando se olha diretamente para o sol ou pode ocorrer quando há uma exposição excessiva aos raios solares. Lacrimação excessiva, inflamação do tecido, sensação de ardência e vermelhidão, são os sintomas mais comuns. Entenda mais aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.