Topo

Queimadura de sol nos olhos levou ator de "Pantera Negra" ao pronto-socorro

Daniel Kaluuya no Globo de Ouro 2018 - Getty Images
Daniel Kaluuya no Globo de Ouro 2018 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 14h02

Não bastam as horas de gravação, decorar textos, repetir cenas... O elenco de “Pantera Negra” teve mais perrengues a enfrentar durante a produção do blockbuster: queimadura de sol. E não aquela de pele, mas nos olhos.

A atriz Angela Bassett compartilhou os causos de set no programa “The Late Show With Stephen Colbert”, na TV norte-americana. Ela revelou que Daniel Kaluuya chegou a ser levado para o pronto-socorro, e que a princípio ninguém sabia o que eram aquelas irritações nos olhos.

LEIA MAIS

O filme foi filmado principalmente em Atlanta e ao ar livre, próximo a uma cachoeira. O problema é que a equipe ficou tanto tempo no sol, que isso começou a afetar os olhos de alguns atores. O reflexo dos raios solares na água do lago 

Alguns dias depois do início das gravações, Bassett conta que se supôs que o problema era no pH da água no local. Foram feitos testes, e nada anormal foi encontrado. "Olhava para eles, e seus olhos estavam ficando muito vermelhos. Especialmente os de Daniel. A luz estava refletindo na água e vindo nos nossos olhos. 

Quando Kaluuya foi parar no hospital é que se descobriu. “Ele teve de ir ao pronto-socorro. Sangue no travesseiro, sabe? Foi a pior coisa que aconteceu”, disse Bassett, que acrescentou que a cada vez que o diretor Ryan Coogler gritava “corta!”, todos corriam para pegar seus óculos escuros.

Esse tipo de queimadura acontece quando se olha diretamente para o sol ou pode ocorrer quando há uma exposição excessiva aos raios solares. Lacrimação excessiva, inflamação do tecido, sensação de ardência e vermelhidão, são os sintomas mais comuns. Entenda mais aqui.