Saiba que cenas precisaram ser cortadas de "Pantera Negra"
Sensação do cinema neste começo de ano, “Pantera Negra” teve de fazer dois ajustes e cortar cenas para ficar do tamanho que diretor e produtores acharam adequado. O responsável por isso foi o editor, Michael Shawver, que admitiu ter sido doloroso tirar trechos da trama -- o resultado foi positivo, vide o mais de US$ 1 bilhão que o filme já arrecadou pelo mundo.
“Com certeza a cena mais dolorosa de cortar foi entre Danai Gurira e Daniel Kaluuya”, disse Shawver, sobre General Okoye e W’Kabi,
“Perto do fim, depois das coisas irem mal e Killmonger estar no controle, estamos falando sobre o que vai acontecer e o que vai acontecer com Wakanda. Eles são atores poderosos e era uma cena incrível, com tantas camadas -- namorado e namorada, general e conselheiro, essas coisas todas. Foi doloroso”, afirmou o editor.
Shawver explica que a prioridade é “ter o dedo no pulso e sentir o que a audiência quer. Nesse ponto do filme, com dois terços passados, é quando os filmes tendem a se arrastar um pouco”.
A outra cena deletada foi com T’Challa (Chadwick Boseman’s ) e Zuri (Forest Whitaker). “Tinha uma cena que define a relação entre eles. Ela deixava sentir mais a dinâmica pai-filho que aparece mais tarde no filme.”
O editor confirmou que estas serão vistas pelo público. Elas estarão nos DVDs extras, quando “Pantera Negra” for lançado.
Shawver e o diretor Ryan Coogler são parceiros de longa data, desde a faculdade, que cursaram na University of Southern California
“Ryan e eu somos um time por cinco anos, é incrível ver o sucesso que ele atingiu”, disse o editor. “Ele me trouxe para a Marvel e falou: ‘você consegue lidar com esse trabalho?”. À época, ele foi questionado sobre qual era seu filme favorito da Marvel. A resposta foi “Os Vingadores” -- uma opinião que ele deve ter mudado com suas conquistas recentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.