Topo

"Perdemos uma linda mente", diz ator que ganhou Oscar como Hawking; veja repercussão

Felicity Jones e Eddie Redmayne em "A Teoria de Tudo" - Divulgação
Felicity Jones e Eddie Redmayne em "A Teoria de Tudo" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 08h22

Em meio a lamentos e homenagens a Stephen Hawkings, que morreu nesta quarta-feira, na Inglaterra, o ator que viveu o gênio da física nas telas, Eddie  Redmayne, foi mais um a comentar a perda.

LEIA TAMBÉM

"Nós perdemos uma mente verdadeiramente linda, um cientista espantoso e o cara mais engraçado que tive o prazer de conhecer", afirmou Redmayne, que ganhou o Oscar de melhor ator por sua interpretação de Hawking.

"Meu amor e pensamentos estão com essa família extraordinária", adicionou ele.

Veja a repercussão da morte de Stephen Hawking

Neil deGrasse Tyson, físico e apresentador

"Sua morte deixa um vácuo intelectual. Mas ele não está vazio. Pense nele do tipo de um vácuo energético permeando a malha do espaço-tempo que desafia medidas. Descanse em paz".

Jim Parsons, o Sheldon, de "The Big Bang Theory"

"Obrigado, Stephen Hawking"

Thank you, Stephen Hawking. ??

Uma publicação compartilhada por Jim Parsons (@therealjimparsons)

em

Johnny Galecki, ator de "The Big Bang Theory"

"Descanse em paz. Não só o fato de ser brilhante, mas seu senso de humor deixarão saudades em todos. 'A vida seria trágica se não fosse cômica'"

Kaley Cuoco, atriz de "The Big Bang Theory"

"Foi uma hora trabalhar com o incrível Stephen Hawking. Ele nos fez rir e nós o fizemos rir. Sua vida e sua carreira deram muito assunto em 'The Big Bang Theory'. E todos somos melhores por isso. Você deixará saudades, mas o mundo está agradecido pelo conhecimento e coragem que você deixou em seu caminho. Obrigado pela inspiração"

Katy Perry, cantora

"Fez-se um buraco negro em nossos corações no começo do 'dia Pi'. Descanse em paz, vejo você na próxima", disse ela, falando do dia 14 de março, que os norte-americanos grafam como 3/14 e lembra o número pi.

Mayim Bialik, atriz de "The Big Bang Theory"

"Enquanto chegamos no dia pi, eu me junto à comunidade global para lamentar a perda de um dos grandes físicos de nossa era. Stephen Hawking está livre das limitações físicas de sua condição na terra e agora está pairando sobre nós e se maravilhando com tudo. Obrigado por nos iluminar e abençoar com sua sabedoria e coragem"

Tommy Chong, ator

Stephen Hawking, o homem mais inteligente do mundo, morreu. Enquanto isso o homen mais burro do planeta continua vivos", em possível crítica a Donald Trump.

Al Jean, roteirista de "Os Simpsons

"Descanse em paz, Stephen Hawking. Um senso de humor tão vasto quanto o universo"

Macaulay Culkin, ator

"Acabei de saber sobre a morte de Stephen Hawking. Ele era ao mesmo tempo um gênio e o meu personagem favorito dos Simpsons. Vamos sentir sua falta, cara"

Foo Fighters

'Lembre de olhar para cima, para as estrelas, e não para baixo, para seus pés'. Descanse em paz, Stephen Hawking, você é uma p... de uma lenda"

Mais "The Big Bang Theory"

A produção do "The Big Bang Theory" também deixou uma mensagem para ele: "Em memória amorosa de Stephen Hawking. Foi uma honra tê-lo em 'The Big Bang Theory'. Obrigado por inspirar a nós e ao mundo"