Topo

Gretchen, "Só Dá Tu" e muitos memes: o que esperar de Katy Perry no Brasil

Katy Perry em show da "Witness Tour" em San Antonio, no Texas - Suzanne Cordeiro/AFP
Katy Perry em show da "Witness Tour" em San Antonio, no Texas
Imagem: Suzanne Cordeiro/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 04h00

Katy Perry já está entre nós e se apresenta nesta quarta (14) em Porto Alegre no primeiro de uma série de três shows da sua "Witness: The Tour". Depois de tocar na Arena do Grêmio, a cantora americana ainda passa por São Paulo (Allianz Parque) no sábado (17), e Rio de Janeiro (Praça da Apoteose) domingo (18).

É a primeira vez que Katy vem fazer shows no Brasil sem ser com uma passagem pelo Rock in Rio. Ela esteve aqui nas edições de 2011 e 2015 (quando também fez shows em São Paulo e Curitiba). Em 2012, a cantora ainda fez questão de incluir o Brasil na turnê de lançamento do filme "Part of Me", que teve algumas cenas gravadas no nosso país. 

Lançado no meio do ano passado e mais politizado, "Witness" não foi tão bem sucedido comercialmente como os álbuns anteriores de Katy Perry (a própria já admitiu isso). Mas nem por isso os shows deixaram de ser grandiosos. Veja a seguir o que esperar das três apresentações no Brasil:

A cantora Bebe Rexha, que vai abrir os shows de Katy Perry no Brasil - Rich Fury/Getty Images for Jimmy Kimmel - Rich Fury/Getty Images for Jimmy Kimmel
Bebe Rexha vai abrir os três shows de Katy Perry no Brasil: Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro
Imagem: Rich Fury/Getty Images for Jimmy Kimmel

"Só Dá Tu" original

Bebe Rexha abre os três shows de Katy Perry no Brasil. Acontece que "I  Got  You", um dos hits da cantora, virou "Só Dá Tu" em português. A versão da banda pernambucana A Favorita viralizou não só nas rádios do Nordeste, como também com o público na internet. E se tem uma coisa que os fãs de Katy Perry são ligados é em internet e memes. Depois de ganhar coreografia até na Muralha da China, "Só Da Tu" chegou nos ouvidos de Bebe Rexha, que até brincou tuitando a versão em português. Vamos ver se a americana também entra na brincadeira em cima do palco para esquentar ainda mais o público antes do show de Katy.

Katy Perry - Reprodução - Reprodução
Melhor que meet & greet: em 2015 a fã Rayane tirou uma casquinha da cantora no Rock in Rio
Imagem: Reprodução

Beijo e foto "de graça"

Pouca gente sabe, mas muitos artistas costumam disponibilizar um pacote bem mais caro para seus shows que permite um encontro e uma foto. Com Katy Perry, porém, basta comprar um ingresso comum para ter a chance de conhecer a diva. Nos shows dela, o meet & greet funciona na base de sorteio. Para isso, os fãs precisam se inscrever semanas antes em no site Katy Cats e comentar em um fórum. Lá, cerca de dez deles serão sorteados para conhecer Katy Perry com um acompanhante. Para participar basta ter mais de 16 anos e já ter um ingresso comprado para um dos shows da turnê. Ah, outra regra importante: só tem chance quem nunca participou de um meet & great com a cantora antes. Não dá mais tempo de se inscrever para essa turnê, mas fica a dica para a próxima. E quem sabe ela não se anima e chama um sortudo no palco como fez com a Rayane em 2015?

Gretchen 2 - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Gretchen rebola no lyric video de "Swish Swish"
Imagem: Reprodução/YouTube

Vai ter Gretchen

Já vimos a conversa de Katy Perry com Gretchen no "Fantástico" e as duas estão super afinadas. Gretchen  confirmou ao UOL sua participação no show de São Paulo e o encontro das divas se aproxima. Katy Perry escalou a rainha da internet para o lyric vídeo de "Swish  Swish" depois de ser bombardeada por seus fãs com memes da brasileira. O clipe só aumentou ainda mais a popularidade da rainha do bumbum, que experimenta uma nova fase em sua carreira depois da fama repentina na internet. Podemos esperar muito rebolado (Gretchen prometeu ensinar a amiga), dancinhas e expressões como "morta linda" e "miga sua loka" no dia do show.

Witness The Tour - Kevin Mazur/Getty Images for AEG - Kevin Mazur/Getty Images for AEG
Katy Perry é "temperada" com sal e pimenta durante show da sua turnê mais recente no Canadá
Imagem: Kevin Mazur/Getty Images for AEG

Show de cenografia e figurinos

Como é típico em todas as turnês de Katy Perry, o palco, os efeitos especiais e os figurinos serão caprichados. A turnê, que começou nos Estados Unidos no ano passado, vem para a América Latina com o mesmo formato. Nossos hermanos do Chile e da Argentina já testemunharam. O palco traz um enorme telão em formato de olho (alusão ao nome da turnê, "testemunha" em português). Katy também conta com vários bailarinos e efeitos em cima do palco. O repertório é dividido em 5 atos. Em Santiago e Buenos Aires rolou uma única mudança. Tocada no Chile, "Save as Draft" foi trocada por "Thinking of You" e uma versão encurtada de "Unconditionally" na Argentina. Hits como "Dark Horse", "Teenage Dream", "Hot N' Cold", "California Gurls", "I Kissed A Girl" e "Roar" estão garantidos. O bis fica por conta de "Firework".

Serviço

Katy Perry "Witness: The Tour" no Brasil
Ingressos: vendas online na Livepass
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal

Porto Alegre - 14 de março (quarta-feira)
LOCAL: Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 - Humaitá)
HORÁRIO: 21h30
Abertura dos portões: 17h
Valéria: 19h20
Bebe Rexha: 20h15
Katy Perry 21h30

São Paulo - 17 de março (sábado)
LOCAL: Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca)
HORÁRIO: 21h
Abertura dos portões: 16h
Bebe Rexha: 19h45
Katy Perry 21h

Rio de Janeiro - 18 de março (domingo)
LOCAL: Praça da Apoteose (R. Marquês de Sapucaí, 36 - Santo Cristo)
HORÁRIO: 20h45
Abertura dos portões: 17h
Bebe Rexha: 19h30
Katy Perry 20h45