Topo

Acusado de roubar Oscar se diz inocente e responderá em liberdade

Terry Bryant, acusado de roubar Oscar - Reprodução/Instagram
Terry Bryant, acusado de roubar Oscar Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 08h20

O homem acusado de roubar o Oscar de melhor atriz de Frances McDormand  - e que inclusive posou para as câmeras com a estatueta após a cerimônia - estava detido, mas foi liberado para responder em liberdade, nesta quarta-feira. De acordo com o TMZ, ele não admitiu ter furtado o objeto.

Bryant - Reprodução/TMZ - Reprodução/TMZ
Imagem: Reprodução/TMZ

Terry Bryant fez sua primeira aparição frente à Justiça norte-americana na quarta-feira e foi acusado oficialmente pelo roubo. O caso é ainda mais complicado para ele pela suspeita de ele ser reincidente e por haver vídeos dele beijando o Oscar e falando como se o objeto pertencesse realmente a ele.

A atriz Frances McDormand afirmou que não gostaria de prosseguir com o caso, mas os responsáveis pela Academia preferiram dar continuidade.

A promotoria tentou mantê-lo detido, dizendo que ele é reincidente, mas o pedido foi negado e Bryant foi liberado pouco depois de sua audiência. O Instagram do suspeito é cheio de fotos em festas e premiações, incluindo imagens com famosos e com outras estatuetas.

A rede norte-americana ABC investigou mais a fundo casos anteriores de Bryant e encontrou sete fotos dele sendo fichado. Ele já foi acusado outras vezes de roubo e de agressão.

Terry Bryant - Reprodução/ABC - Reprodução/ABC
Imagem: Reprodução/ABC