Topo

"Contratem uma diretora!": Fãs da DC reagem à saída de diretor de "Batgirl"

A heroína Batgirl - Reprodução
A heroína Batgirl Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 20h08

Joss Whedon não vai mais dirigir e roteirizar o primeiro filme solo da Batgirl. A notícia caiu como uma bomba para a parceria Warner Bros. e DC, que não anda muito bem das pernas após inúmeras demissões, atrasos e números abaixo do esperado nas bilheterias. Agora, a dupla precisa se virar para encontrar um substituto à altura.

Ou seria substituta? Muitos fãs foram às redes sociais opinar sobre a demissão do nome poderoso da companhia, responsável pelo roteiro e um pedaço da direção de "Liga da Justiça". Entre tantos pedidos e comemoração, o que mais se destaca é a oportunidade de ter novamente uma cineasta comandando o projeto, assim como Patty Jenkins fez -- e com sucesso -- em "Mulher-Maravilha".

"Agora que Joss Whedon não será mais o diretor de 'Batgirl', contratem uma diretora novamente!", implorou um usuário do Twitter.

Enquanto alguns fãs já pensavam em quem tomaria o posto deixado por Whedon, outros decretaram o cancelamento do filme e vida que segue. "Tomara que cancelem 'Batgirl' para que eles se concentrem em 'Homem de Aço 2' ou no filme solo do Batman", opinou outro.

Já que "Aquaman" chega aos cinemas neste ano, muitos ainda querem ver a versão de Zack Snyder para "Liga da Justiça". O diretor foi obrigado a abandonar as gravações após uma tragédia pessoal, e Whedon foi escolhido para completar o que faltava no longa lançado em 2017.

"Reações iniciais de 'Aquaman' são positivas, e Joss Whedon está fora de 'Batgirl'. Será que a Warner está finalmente fazendo boas decisões?", disse um usuário, que ainda usou a hashtag "Libere a versão de Snyder".