Entretenimento

Crise financeira do Estado faz Municipal do Rio cancelar mais um espetáculo

Divulgação
Foto de divulgação do ballet "O Lago dos Cisnes" do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/10/2017 19h27

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira (25) que "O Lago dos Cisnes", que iniciaria sua temporada em quatro dias, foi cancelado. O motivo é a crise financeira que atinge o Estado.

Um dos mais famosos balés do mundo, o espetáculo seria encenado pelo Ballet do Municipal, com direção artística de Ana Botafogo e Cecília Kerche. Quem já havia comprado ingressos para a temporada que se iniciaria no dia 29 de outubro e seguiria até 8 de novembro, será reembolsado.

Não é a primeira vez que um espetáculo do Municipal é cancelado por causa da crise financeira que atinge o Estado do Rio de Janeiro. A situação tem afetado a programação do teatro desde o final do ano passado, quando sessões da ópera "Jenufa" foram canceladas e a estreia de "Orfeu e Eurídice" atrasou.

Em maio deste ano, os funcionários do Municipal protestaram em um grande ato com participação de Ana Botafogo.

Leia o comunicado na íntegra:

A Fundação Teatro Municipal Do Rio De Janeiro informa que o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, programado para temporada entre 29 de outubro e 8 de novembro, foi cancelado. Novas datas da temporada serão anunciadas em breve. O cancelamento destas apresentações foi uma decisão de parte dos funcionários do Theatro Municipal, em função da crise financeira que atinge o Estado. Crise essa que está sendo contornada pelo acordo de ajuste financeiro que está em desenvolvimento e que foi realizado entre o Governo do Rio e o Governo Federal. Ressaltamos que os demais espetáculos programados serão realizados normalmente.

O valor dos ingressos será devolvido para todos que compraram com antecedência. Quem comprou o ingresso através do site Ingresso rápido, aplicativo ou em atendimento do mesmo será reembolsado da seguinte forma: As compras ativas serão canceladas automaticamente e você visualizará o estorno na próxima fatura ou subsequente. Caso o espectador tenha comprado o ingresso na bilheteria do Theatro Municipal ou pontos de vendas físicos, deverá ir ao mesmo local juntamente com a senha de compra ou ingresso, munido do Documento Oficial com Foto e CPF, além do cartão de crédito/débito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo