Topo

Confirmado! Peça sobre o mundo de Harry Potter vai estrear na Broadway

Hermione Granger, Harry Potter e Rony Weasley agora são interpretados pelos atores Noma Dumezweni, Jamie Parker e Paul Thornley na peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" - Divulgação
Hermione Granger, Harry Potter e Rony Weasley agora são interpretados pelos atores Noma Dumezweni, Jamie Parker e Paul Thornley na peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/05/2017 12h14

Os fãs estavam esperando e a novidade desta quinta-feira (04) é que, finalmente, a elogiada peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" vai chegar à Broadway na primavera de 2018. A data de estreia está marcada para o dia 22 de abril. Informações sobre valor dos ingressos, agenda, elenco e detalhes adicionais ainda serão revelados.

O Lyric Theatre já está passando por uma completa transformação para receber a produção, baseada em uma história originalmente escrita pela criadora da série, J. K. Rowling, além de Jack Thorne e John Tiffany. 

A estreia mundial da nova aventura de Harry Potter subiu ao palco do Palace Theatre, em Londres, em junho de 2016, e imediatamente foi uma explosão comercial, vendendo milhares de ingressos para a temporada. "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" quebrou diversos recordes no Oliver Awards, prêmio que reconhece a excelência das peças inglesas, levantando nove estatuetas, incluindo "Melhor Nova Peça" e "Melhor Diretor".

Escrita por Jack Thorne e dirigida por John Tiffany, o oitavo capítulo da saga do bruxo mais famosos do planeta é o primeiro a ser apresentado nos palcos. A história se passa alguns anos após o desfecho de "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Harry trabalha no Ministro da Magia e seu filho mais novo, Albus, está enfrentando o fardo de fazer parte de uma família tão importante. Mas, de alguma forma, pai e filho terão que se juntar para lidar com uma nova ameaça. 

O roteiro de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" foi lançado no Brasil em outubro de 2016.