Topo

Artista goiano de 31 anos ilustra cenário do programa de Fátima Bernardes

Algumas imagens foram produzidas especialmente para o programa de Fátima Bernardes como parte de um projeto pessoal - Jovan de Melo/Divulgação
Algumas imagens foram produzidas especialmente para o programa de Fátima Bernardes como parte de um projeto pessoal
Imagem: Jovan de Melo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 11h00

O cenário do programa "Encontro com Fátima Bernardes" está sendo ilustrado, nesta semana, pelos desenhos do artista goiano Jovan de Melo, 31. Formado em design gráfico na UFG (Universidade Federal de Goiás), Jovan mora desde 2013 no Rio de Janeiro, onde trabalha na animação "Tromba Trem", exibida no Cartoon Network e na TV Brasil. A cada semana, Fátima exibe obras de diferentes artistas. 

"O pessoal da produção da Fátima Bernardes entrou em contato comigo perguntando se eu tinha interesse em expor meus trabalhos lá. Adorei a ideia e selecionei 15 ilustrações para eles", contou ele ao UOL. Segundo ele, as obras escolhidas foram feitas para amigos e algumas produzidas especialmente para o cenário da Fátima.

Dentre as obras que estarão expostas no programa, Jovan destaca o desenho de uma casa do Rio de Janeiro. "Sempre quis desenhar os casarões antigos do Rio. A oportunidade de expor na Fátima Bernardes me incentivou a dar andamento ao trabalho", contou. Entre os outros trabalhos que serão exibidos no programa estão também quatro meninas em que o foco foi o design de suas roupas. "A ideia era focar nos diferentes estilos das personagens".

Além do trabalho para o "Tromba Trem", Jovan também já ilustrou dois livros. O primeiro, de Antônio Navarro, se chama "O Incrível Mundo dos Ninuys" e o segundo, "I Hate Cinderella", foi feito para a escritora australiana Amanda Cole.

Os trabalhos de Jovan podem ser vistos em seu tumblr.