Topo

Michel Temer lamenta morte de Gullar: "Deixa vazio na literatura nacional"

Do UOL, no Rio

04/12/2016 13h14

O perfil oficial do presidente Michel Temer no Twitter lamentou a morte do poeta e escritor Ferreira Gullar, na manhã deste domingo (4) no hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

"Ferreira Gullar deixa um vazio imenso na literatura nacional. Perdemos um poeta de primeira grandeza", escreveu Temer.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, também usou a rede social para lamentar a morte. "Decreto agora luto oficial no Maranhão, em razão do falecimento de Ferreira Gullar, que nunca exilou-se daqui, como mostrou no Poema Sujo".

O prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Jr decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do poeta e escritor ludovicense, Ferreira Gullar.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, divulgou uma nota ressaltando a importância de Gullar na cidade.

"O Brasil e o mundo choram hoje a perda do imortal poeta Ferreira Gullar. Mas, na cidade que ele escolheu para viver, a dívida de gratidão com esse gênio das palavras é ainda maior. Meu amigo Gullar foi um dos 150 representantes da intelectualidade e da sociedade carioca que desde 2012 participam do Conselho da Cidade, colaborando com sua mente brilhante para ajudar a transformar o Rio. Por isso, além da saudade que ficará desse carioca de coração, deixo aqui o meu 'muito obrigado" para este amigo em nome de todos os apaixonados pela Cidade Maravilhosa. Meus sentimentos para toda a família  e para os admiradores de Ferreira Gullar. Que sua poesia continue imortal para a cidade do Rio de Janeiro".