Topo

Livro com roteiro de peça de Harry Potter chega ao Brasil no Dia das Bruxas

Harry Potter aparece na casa dos 30 anos nas primeiras fotos de divulgação da peça "Harry Potter and the Cursed Child" - Harry Potter Theatrical Productions
Harry Potter aparece na casa dos 30 anos nas primeiras fotos de divulgação da peça "Harry Potter and the Cursed Child" Imagem: Harry Potter Theatrical Productions

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 15h23

"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" é o título em português do mais novo livro do universo do bruxo. O novo título nada mais é que o roteiro da peça "Harry Potter and the Cursed Child", sucesso de bilheteria em Londres mesmo antes de sua estreia oficial. A versão em português, editada pela Rocco, chega às lojas no dia 31 de outubro, o Dia das Bruxas. No entanto, haverá pré-venda a partir de 16 de agosto.

Nove anos depois da publicação do sétimo e último livro da série de sucesso do menino mago, a história de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" é anunciada como a oitava da série. A versão em inglês está prevista para ser publicada à meia-noite no dia 31 de julho, um dia depois da estreia oficial da produção de mesmo nome nos palcos londrinos.

A peça, com base numa ideia da escritora britânica e criadora de Potter, J.K. Rowling, se passa 19 anos depois de "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Ela traz um Potter crescido, um funcionário do Ministério de Mágica com muito trabalho e pai de três filhos.