Topo

Sem "Star Wars", San Diego Comic-Con aposta em "Esquadrão Suicida"

Beatriz Amendola e Felipe Branco Cruz

Do UOL, em San Diego (EUA)

20/07/2016 06h00

"Star Wars" foi uma das grandes estrelas do evento em 2015, mas dessa vez ficou de fora da San Diego Comic-Con, maior convenção de cultura pop do mundo, que começa nesta quarta (20) e vai até domingo, na cidade do sul da Califórnia. Apesar de o spin-off "Rogue One" estar para ser lançado este ano, a Lucasfilm já discutiu detalhes dele na Star Wars Celebration -- e optou por debutar lá o trailer em que aparece o temido vilão Darth Vader.

Quem também optou por passar essa Comic-Con foi a Fox, que no ano passado fez barulho com "Deadpool". Segundo o site The Wrap, a empresa temia que os conteúdos apresentados pudessem ser pirateados, como ocorreu em 2015.

Jared Leto em cena de "Esquadrão Suicida" - Divulgação - Divulgação
Cena de "Esquadrão Suicida", uma das principais atrações da San Diego Comic-Con 2016
Imagem: Divulgação

Mas os fãs de quadrinhos não precisam se preocupar: a Marvel retorna para a convenção, após ter pulado 2015. Serão apresentados "Guardiões da Galáxia 2", continuação do sucesso de 2014, e "Doutor Estranho", novo personagem do Universo Cinematográfico da Marvel, interpretado por Benedict Cumberbatch.

Fechando o time dos quadrinhos, a DC/Warner trará seu "Esquadrão Suicida", um dos lançamentos mais aguardados do ano, e "Mulher Maravilha", que está previsto para 2017.

Séries e Pokemon devem roubam a cena

Apesar de não trazerem grandes novidades, os painéis das duas séries mais comentadas do mundo, "Game of Thrones" e "Walking Dead" estão sempre entre os mais aguardados entre os fãs, dentro e fora da convenção. E neste ano não deve ser diferente.

O painel de "GoT" voltará a contar com os criadores da série, Dan Weiss e David Benioff, que se ausentaram em 2015 em meio às especulações sobre o destino de Jon Snow. É difícil que eles revelem algum ponto-chave da sétima (e muito provavelmente penúltima) temporada, já que ela ainda nem está sendo filmada, mas qualquer frase já será suficiente para causar furor.

Já "Walking Dead" ganhou uma adição interessante: o ator Jeffrey Dean Morgan, o Negan. Ele certamente monopolizará as atenções, já que todos os fãs querem saber quem o vilão matou ao final da última temporada. Para aumentar a tensão, todos os atores que podem ser as vítimas estarão no painel, que ainda mostrará ao público o primeiro trailer da nova temporada.

Mas o candidato com mais chances de roubar a cena na Comic-Con não é nem um filme, nem uma série: é o game Pokemon Go, que se tornou febre mundial nas últimas semanas. O painel dedicado ao jogo, que seria realizado em um auditório menor, ganhou um "upgrade" e será o último a ser exibido no domingo no Hall H, o espaço mais nobre da convenção, com capacidade para cerca de seis mil pessoas. E é bem possível que haja surpresas para os jogadores presentes no local.

Últimos ajustes

Nesta terça-feira (19), os organizadores da Comic-Con terminavam os últimos ajustes da feira. Nos arredores do Centro de Convenções de San Diego, diversos containers eram esvaziados com materiais do evento. Uma réplica de uma estátua do Superman, usada no filme “Batman vs Superman”, terminava de ser montada próximo ao local.

Pelas ruas da cidade, principalmente nos arredores do chamado "quarteirão histórico", diversos cartazes com as principais atrações do evento já estão expostos. Um deles é o do humorista e apresentador Conan O’Brian, que adesivou um prédio inteiro, além dos vagões do metrô, convidando o público a acompanhar suas transmissões ao vivo direto da Comic-Con.

Em meio a tantas expectativas, ainda não havia nenhuma fila para o evento. Os fãs de cultura pop devem começar a aparecer nesta quarta-feira, em busca de um assento no disputado Hall H, onde acontecem as principais atrações da convenção. A organização espera que 130 mil pessoas visitem a cidade californiana até domingo.