Topo

Planeja visitar a exposição pós-impressionista no CCBB? Veja dicas úteis

Do UOL, em São Paulo

07/05/2016 07h00

Quem quiser conferir a exposição "O Triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée D'Orsay e do Musée de L'Orangerie", em cartaz no CCBB-SP, pode seguir algumas dicas do Guia UOL para fugir das filas e ter uma visita mais confortável.

1 - Agende a visita antes

Para facilitar a entrada do público, o CCBB oferece agendamento virtual das visitas através do site Ingresso Rápido e pelo aplicativo do CCBB (disponível para Android e iOS). Assim, os visitantes poderão planejar o dia e horário do passeio e, principalmente, evitar filas.

2 - Caso não tenha agendado, chegue cedo

Não deixe para chegar ao museu no período da tarde, quando é maior a probabilidade de estar cheio. Se possível, chegue cedo. A exposição abre às 9h e fica aberta até as 21h. Vale lembrar que, à noite, o CCBB oferece traslado gratuito para o metrô República.

3 - Evite o fim de semana

A rotina da semana é corrida, nós sabemos. Mas, se possível, evite visitar a exposição no final de semana, quando o museu costuma receber um público maior. Não se trata apenas da fila para entrar, mas o passeio dentro do museu fica mais confortável quando tem menos pessoas na área expositiva. Vale lembrar que o horário de funcionamento é até as 21h, de quarta a segunda-feira.

Mais sobre a exposição

A mostra traz 75 quadros de 32 mestres da pintura como Van Gogh, Gauguin, Cézanne, Matisse e outros grandes mestres da pintura pós-impressionista, vindos dos museus D'Orsay e L'Orangerie, de Paris.

Em entrevista ao UOL, Roberta Saraiva, organizadora da mostra, contou que há quadros que saíram das paredes do museu para esta exposição no Brasil.

Com foco das cores, luminosidade e nos estudos sobre cores complementares do cientista Michel Eugene Chevreul, a exposição apresenta pinturas com a técnica de pontilhismo e até um Monet tardio, já que o pintor é considerado parte do movimento impressionista.

Depois de São Paulo, "O Triunfo da Cor" segue em temporada no CCBB-Rio, de 20 de julho a 17 de outubro de 2016.

Serviço

"O Triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée D'Orsay e do Musée de L'Orangerie"
Quando: De 4 de maio a 7 de julho de 2016
Visitação: Quarta-feira a segunda-feira, das 9h às 21h
Onde: CCBB- SP (Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo) - Rua Álvares Penteado, 112, centro, próximo ao metrô Sé
Agendamento online: opção de visitação com horário agendado pelo Ingresso Rápido, aplicativo "CCBB" (Apple Store e Google Play) e site bb.com.br/cultura, ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade
Estacionamento conveniado: Estapar Estacionamentos: Rua Santo Amaro, 272. Valor: R$ 15 pelo período de 5 horas. Necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB
Translado gratuito: Uma van faz o translado gratuito entre o estacionamento e o CCBB. No trajeto de volta, tem parada no Metrô República. Embarque e desembarque: na Rua Santo Amaro, 272 e na Rua da Quitanda, próximo à entrada do CCBB
Mais informações: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/sao-paulo/