Topo

Internado no Rio, Luis Fernando Verissimo vai receber marca-passo

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 13h02

O escritor Luis Fernando Verissimo, 79, será submetido nesta sexta-feira (1º) a um procedimento para implantar um marca-passo no coração. O escritor está internado desde o dia 25 no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, para tratar um quadro de pneumonia e arritmia cardíaca.

Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta-feira, a pneumonia já foi controlada. Na quinta, o hospital informou que a arritmia também já havia apresentado melhora.

Verissimo permanece internado na unidade coronariana do hospital e seu estado de saúde é estável. Ainda não há previsão de alta.

No final de 2012, o escritor chegou a ficar 24 dias internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, vítima de uma infecção. Na ocasião, o escritor passou por sessões de hemodiálise e precisou da ajuda de aparelhos para respirar.

Biografia
Verissimo, que é filho do também escritor Érico Verissimo, nasceu em Porto Alegre (RS) em 26 de setembro de 1936. Cronista do cotidiano, o escritor tem mais de 60 títulos publicados e é colunista dos jornais "O Globo", "O Estado de São Paulo" e "Zero Hora". Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas "As Mentiras Que as Mulheres Contam" em outubro de 2015. O livro é a continuação de um dos maiores best-sellers do autor, "As Mentiras Que os Homens Contam", lançado em 2000.

O escritor é saxofonista desde a década de 1950 e tem uma banda, a Jazz 6, que é considerada "o menor sexteto do mundo" por contar apenas com cinco integrantes.

Entrevistado pelo UOL em julho do ano passado, Verissimo comentou a popularização da literatura estrangeira no Brasil, que faz com que a lista de obras mais vendidas no país esteja sempre dominada por títulos blockbusters.

"Existe um inegável colonialismo cultural que leva o público a acreditar que só o que vem de fora é bom. E, geralmente, os best-sellers aqui são best-sellers no mundo todo, já chegam aqui bem promovidos", disse.

9 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Sinesio Cruz

Ante suas manifestações políticas, parece que ele está necessitando de um marca passo na cabeça

AJurema

Como bom Comunista, usando o SUX, não é?

publicidade