Topo

Livros e HQs

Luis Fernando Verissimo segue internado para tratar pneumonia e arritmia

Do UOL, em São Paulo

29/03/2016 14h29

O escritor Luis Fernando Verissimo, 79, continua internado para tratamento de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Segundo boletim médico, divulgado nesta terça-feira (29), o estado de saúde do escritor é considerado estável.

O colunista recebe cuidados médicos desde sexta-feira (25) no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, onde foi internado por conta de uma pneumonia.

No final de 2012, Verissimo chegou a ficar 24 dias internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, vítima de uma infecção. Na ocasião, o escritor passou por sessões de hemodiálise e precisou da ajuda de aparelhos para respirar.

Biografia
Verissimo, que é filho do também escritor Érico Verissimo, nasceu em Porto Alegre (RS) em 26 de setembro de 1936. Cronista do cotidiano, o escritor tem mais de 60 títulos publicados e é colunista dos jornais "O Globo", "O Estado de São Paulo" e "Zero Hora". Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas "As Mentiras Que as Mulheres Contam" em outubro de 2015. O livro é a continuação de um dos maiores best-sellers do autor, "As Mentiras Que os Homens Contam", lançado em 2000.

O escritor é saxofonista desde a década de 1950 e tem uma banda, a Jazz 6, que é considerada "o menor sexteto do mundo" por contar apenas com cinco integrantes.

Entrevistado pelo UOL em julho do ano passado, Verissimo comentou a popularização da literatura estrangeira no Brasil, que faz com que a lista de obras mais vendidas no país esteja sempre dominada por títulos blockbusters.

"Existe um inegável colonialismo cultural que leva o público a acreditar que só o que vem de fora é bom. E, geralmente, os best-sellers aqui são best-sellers no mundo todo, já chegam aqui bem promovidos", disse.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Livros e HQs