Topo

"Os Dez Mandamentos" ganhará musical com atores diferentes dos da novela

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 12h32

Depois do sucesso na televisão e nos cinemas, a Record vai transformar "Os Dez Mandamentos" em musical. A informação foi confirmada ao UOL pela própria Record e pela Chaim Produções, parceiras no espetáculo. 

As apresentações começam em junho, no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Depois seguem para o Rio de Janeiro. Mais cinco cidades têm previsão de receber o espetáculo bíblico.

O elenco será diferente do visto na televisão e no cinema. Atores ainda passarão por testes e terão três meses para se preparar para a produção. 

As negociações para o musical começaram no início do ano, mesma época em que "Os Dez Mandamentos" estreou nos cinemas com ingressos esgotados já na pré-venda. 

Cinema

A produção bíblica baseada na novela homônima da TV Record, é, oficialmente, o terceiro filme nacional que mais vendeu ingressos no Brasil.

Dirigido por Alexandre Avancini, o filme ultrapassou "A Dama da Lotação" (1978) e já acumula 7.227.032 tíquetes comercializados, com bilheteria de R$ 78.584.633. Os dados são da empresa de monitoramento ComScore, que faz o levantamento diretamente com os exibidores.

Televisão

Depois dos recordes de ibope conquistados pela Record com a novela, a segunda temporada de "Dez Mandamentos" já tem previsão de estreia para março de 2016.

A novela está em fase de pré-produção, segundo o diretor Alexandre Avancini: "Além de novos personagens, já adianto que teremos novos figurinos e cenários, mas a essência é a mesma. É uma sequência imediata, sem passagem de tempo, começa imediatamente de onde pararmos a primeira", diz.